Carambeí registra mortes e intensifica fiscalização em decorrência da Covid

Carambeí registra mortes e intensifica fiscalização em decorrência da Covid

Cleucimara Santiago

Carambeí – No sábado, 27 de fevereiro, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da prefeitura municipal de Carambeí, mais duas pessoas perderam a vida em decorrência do Covid-19. Dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica, revelam que as duas vítimas são do sexo masculino e estavam internadas no Hospital do Rocio, em Campo Largo. Um dos pacientes tinha 62 anos e estava hospitalizado desde o dia 18 de janeiro, o outro tinha 80 anos e lutava pela vida em unidade hospitalar desde o dia 13 de janeiro. Infelizmente eles não resistiram e vieram a óbito.

Até o sábado (27), a cidade já havia registrado ao todo 1.578 casos confirmados da doença, e 32 óbitos causados pela doença.

Fiscalização

No sábado, ainda, com o intuito de identificar situações nas vias públicas em desacordo com as medidas restritivas previstas nos decretos, a prefeitura, com equipes do Denatran Sede – Departamento de Trânsito, Segurança Institucional e Defesa Civil, intensificou as fiscalizações pela cidade, inclusive no interior.

Mesmo com os altos números de casos, hospitais lotados, e com decretos municipal e estadual, agentes flagraram muitas pessoas sem máscara ou usando de forma inadequada, bem como estabelecimentos, que não se encaixam como atividades essenciais em funcionamento.

A prefeitura alertou que além dos fiscais do município, a Polícia Militar também será acionada para dar cumprimento aos decretos. Comerciantes poderão ter seus estabelecimentos fechados e serem multados.

Disk-denúncia

O disk-denúncia é uma importante ferramenta para que a população possa comunicar as autoridades municipais, situações de desrespeito as medidas e desobediência das restrições adotadas no decreto. O telefone para denúncia é o (42) 9 9131-0956. Imagens e fotos poderão ser usadas como provas.

Nova etapa de vacinação

A cidade começou uma nova fase de vacinação de 01 a 03 de março em sistema de drive-thru para idosos de 85 a 89 anos. O horário de atendimento é das 8 às 15 horas, sem intervalo para o almoço. De 03 a 04 serão vacinados idosos acamados de 80 a 84 anos de idade. O agendamento deverá ser feito por telefone.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!