Carambeí é destaque na geração de emprego

Carambeí é destaque na geração de emprego

Da Assessoria

Carambeí – O município de Carambeí, Ponta Grossa e Ortigueira, contribuíram para que o saldo da geração de emprego ficasse positivo no Paraná em 2019. Levantamento divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), com base nos números da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) 2019, mostrou que os três municípios da região, Ortigueira, Ponta Grossa e Carambeí, estão entre os 15 que mais ampliaram o número de trabalhadores formais no Estado do Paraná. Somados os saldos desses três municípios, foram 7.655 novas vagas criadas, valor que corresponde a 7,6% do saldo do Paraná (100,5 mil postos criados no decorrer do ano).
O município de Carambeí se destaca neste ranking de variação relativa. A cidade ampliou em 1.854 o número total de trabalhadores com carteira assinada, o 14ª melhor resultado do Paraná. Em 2018, o município contava com 7.403 trabalhadores formais, valor que aumentou para 9.257, o que corresponde uma evolução de 25,04%, o quinto maior crescimento do Estado. Em ambos os casos, essas contratações são relacionadas à indústria.
O prefeito Osmar Blum comemora os números de emprego ao mesmo tempo que lembra das dificuldades enfrentadas neste ano de 2020 diante do cenário incerto vivido diante da pandemia do coronavírus. Ele comenta que as várias ações como auxílio para tomada de créditos, suspensão de parcelas, créditos Fomento Paraná, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil entre outros auxiliaram empresas e comercio para manutenção dos empregos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!