Caminhoneiros podem receber vacina nesta terça em Carambeí

Caminhoneiros podem receber vacina nesta terça em Carambeí

Da Assessoria

Carambeí – Os caminhoneiros ou trabalhadores do transporte receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Ginásio Municipal de Esportes Art Jan de Geus, ao lado da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas, por procura. Será nesta terça-feira (29), das 15h30 até 20 horas

A vacina é a primeira dose para motoristas caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo rodoviário de cargas, passageiros, urbano e de longo curso que atuam nas seguintes áreas: manutenção de veículos e maquinários, operações (motoristas, cobradores, fiscais, etc) serviços administrativos e também serviços gerais como limpeza, conservação, vigilância, inspeção e segurança do transporte. Podem receber as vacinas trabalhadores do transporte, associados e ou empregados de cooperativas e empresas de transporte escolar.

Continua sendo obrigatória a apresentação dos documentos pessoais, atualizados, RG, CPF e carteirinha de vacinação e neste caso dos caminhoneiros pode também levar carteira de habilitação, apresentar alguma documentação que comprove sua condição de trabalho como motorista como a carteira de trabalho, crachá, contracheque da empresa, carteira de sócio, ou sindicato de classe ou cooperativa de transporte. Qualquer comprovação como motorista/caminhoneiro autônomo – contrato de prestação de serviço, CTE, CIOT, comprovante de inscrição no registro nacional de transporte rodoviário de cargas, RNTRC, etc.

Segundo a coordenadora da Imunização no município, enfermeira Tatiana Ricci, “os caminhoneiros moradores de Carambei que não puderem comparecer nesse dia e horário podem procurar e agendar a aplicação na sala de vacinas pelo (42) 3231-2079, no Centro Municipal de Saúde, deixando o nome, pois é preciso não desperdiçar doses com abertura de frascos sem calcular a quantidade a serem imunizados. A escolha do Ginásio Municipal foi tomada pois há previsão de chuvas nos próximos dias e há grande número de pessoas nessas condições para tomarem as vacinas, pois é necessário que se evitem as aglomerações”, disse ela.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!