Abraçando o Paraná passa por Tibagi na quarta-feira

Abraçando o Paraná passa por Tibagi na quarta-feira

Da Assessoria

Tibagi – A alegria e o sorriso do teatro voltados para as crianças chegam a Tibagi. Pensando numa solução criativa para promover o entretenimento para toda a família, a Cia. do Abração, através da Céu Vermelho Produções Artísticas, realiza o projeto Abraçando o Paraná II Edição em versão online com formato diferenciado, já que promove o diálogo entre teatro, música e contos de fadas.

Na quarta-feira (23) será a vez de Tibagi receber a montagem com transmissão ao vivo a partir das 14 horas. Aprovado pela Lei Federal de Incentivo e patrocinado pelas empresas Copel e Faurecia, a temporada 2022 do projeto começou em fevereiro e encerra neste mês com o espetáculo O Mágico de Oss, da Cia do Abração.

Nas praças, além do espetáculo também haverá debates para nova formação de plateia. Além disso, o público poderá interagir, via chat, com os atores, que responderão ao vivo.

O público poderá acompanhar os espetáculos ao vivo e gratuitamente através do canal do Youtube da Cia do Abração e do blog do projeto Abraçando O Paraná (https://abracandooparana.blogspot.com/).
A diretora da Cia do Abração Letícia Guimarães comenta que o objetivo principal é fomentar o teatro para crianças no Estado do Paraná, através da circulação de espetáculos, com o intuito de ampliar o intercâmbio das pesquisas em novas dramaturgias, além de debates com público e artistas locais sobre este assunto, visando à formação de novas plateias.
“Além disto, o Abraçando o Paraná almeja articular uma organização representativa deste segmento da produção teatral no Estado e enriquecer a articulação de pensamento e produção cultural, através do teatro”, disse a diretora.

A Céu Vermelho, proponente deste projeto, quer também valorizar os 21 anos de experiência dedicados à pesquisa e produção de espetáculos dirigidos à criança da Cia. do Abração, que lança em sua arte um novo olhar sobre a criança e o compartilhando com o público e artistas paranaenses.
“Sentimos a necessidade de pilotar esta iniciativa, propondo este espaço de troca, mantendo uma pesquisa contínua sobre o assunto, criando um panorama da arte paranaense dirigida à criança e, também, atuando na formação de novas plateias, que estejam capacitadas a desenvolver discernimento e critérios avaliativos em relação à obra teatral”, finaliza a diretora da Cia do Abração Letícia Guimarães.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!