Venda de direitos esportivos avançou, mas ainda tem muito a ser feito

0 3

Sobre a questão dos direitos esportivos, já existiram mudanças, mas ainda há muita coisa que pode ser feita e colocada em prática para se chegar a critérios mais justos e condizentes com a realidade.

Agora, por exemplo, teremos o Mundial de Clubes, com a participação do nosso Palmeiras, nos Emirados Árabes Unidos.

A Band foi lá e comprou. Pacote fechado: TV, rádio, mídias digitais e outros do gênero.

Houve o bom senso da sua direção em sublicenciar, por exemplo, para a Transamérica FM, mas é preciso que num futuro imediato, os métodos existentes sejam revistos.

A Dentsu, empresa autorizada pela FIFA para dirigir esses negócios, tem que atualizar as regras atuais e se valer de padrões condizentes com a realidade.

Por exemplo, não é toda TV que tem emissora de rádio e nem toda rádio pertence a uma rede de TV. Não se justifica colocar tudo numa embalagem só.

Pode ser conveniente e dar menos trabalho, mas não é o justo. Nem mais lógico ou racional. E poderá proporcionar problemas no futuro, que desde agora devem ser evitados.

O Palmeiras vai representar o Brasil no Mundial de Clubes da Fifa / reprodução

TV Tudo
Em cima disso

Sobre a questão acima, quando se fala em inevitáveis problemas, é porque existe a possibilidade de alguém não querer vender.

Ou aceitar vender, mas ganhando algum em cima. Pra quê?

De qualquer forma

No passado, era tudo da Globo e cabia a ela sublicenciar ou não. Mesma coisa o SBT. Comprou a Copa América e como não tem rádio, também teve que repassar. Não há necessidade de se insistir nisso.

É meio que forçar ou estabelecer um pedágio. Concorda?

Data hoje

A Globo ainda não entra em detalhes, mas as mudanças na suas manhãs irão ocorrer só no começo de agosto.

Por enquanto, vai seguir tudo como está.

Nem tanto

Quando se fala em mudanças nas manhãs da Globo, de verdade mesmo, tudo deve se resumir a uma só: saída de Fátima Bernardes.

O “Mais Você”, com a Ana Maria Braga vai continuar, e o “Encontro” também, mas com outra apresentadora. Ou apresentadores: há chance de ser mais de um ou mais uma. Ou um casal.

(Fátima Bernardes / Divulgação)

Equipe

A primeira telessérie nacional da HBO Max, a ser gravada este ano, será criada e escrita por Raphael Montes e já tem outros nomes definidos.

Mariana Torres, Victor Atherino e Manuela Cantuária serão os colaboradores, Carla Madeira, a pesquisadora e Joana Jabace fará a direção.

Mundo mudou

Diante do noticiário que o craque Endrick, do Palmeiras, com 15 anos está de namoro com uma moça de 21, falando com a coluna, Neto, da Band, disse que para ele a surpresa é zero.

Que nos jogos sub-15, sub-13…, essa já é uma loucura completa.

Nova temporada

A Netflix já está com tudo pronto para disparar as filmagens da segunda temporada de “Cidade Invisível”, série de Carlos Saldanha protagonizada por Marco Pigossi.

O primeiro episódio leva o título de “A Lenda de Eric”.   

Coelhadas

A “Turma da Mônica” vai virar série no Globoplay com o mesmo diretor, Daniel Rezende, e elenco dos filmes, no caso, Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira.

A produção contará com várias participações especiais. Mariana Ximenes, por exemplo, já confirmou presença. 

(crédito Henrique Gendre)

Quase lá

Depois de um pequeno atraso, a direção da Band entende que até meados de fevereiro o Teatro Itália já estará em condições de ser utilizado.

Ontem, foram colocados os carpetes e, na semana que vem, móveis e equipamentos, som e luz.

Por outra

A Band ainda não tem um calendário estabelecido para os estúdios da Vera Cruz. Por enquanto, só o “MasterCheff”

Assim como o interesse de algumas produtoras de conteúdo, como Netflix, Formata e Endemol, em reservar algumas datas.

Não está fácil

A coluna tem abordado os problemas causados pela pandemia no dia a dia, que têm conturbado todo o processo de gravações da TV.

Uma das produções mais atingidas é a de “Poliana Moça” no SBT. Segundo o seu pessoal, a média é de um caso por dia.      

Bate – Rebate

·       Xande de Pilares e Solange Almeida gravaram o “Churrascão do Faustão” que vai ao ar, na Band, nesta sexta-feira…
·       … Ontem, recuperado, Fausto Silva gravou mais dois programas. Tirando o atraso…
·       … O problema é que a Covid continua desfalcando a sua produção.
·       A transmissão de Flamengo e Portuguesa na Record registrou um crescimento de 82% na faixa de horário, 21h25 às 23h36. Deu 11 de média é share de 19.
·       Na terça que vem, dia 2, 19h55, o Discovery Home & Health estreia “Troca de Esposas”, formato apresentado por Ticiane Pinheiro na Record…
·       … No total, serão 11 episódios — em quatro deles, os maridos que trocam de lar.
·       Via Ageimagem, Guto Abranches se prepara para estrear um quadro de economia no SBT News. 
·       Problemas com edição dos capítulos à parte, Marieta Severo, Andreia Horta e Andréa Beltrão tomaram conta de “Um Lugar ao Sol”…
·       … Em compensação, Alinne Moraes e Cauã Reymond já fizeram trabalhos melhores. Só uma opinião.
·       A propósito das novelas da Globo, “Cara & Coragem” teve seu início de trabalhos adiado por conta dos riscos a contaminação.

C´est fini

“Insânia”, série brasileira da Star Plus, de suspense e terror psicológico, está estreando em mais de 60 países.

Um trabalho que merece a melhor das atenções. Em seu elenco nomes como Carol Castro, Rafaela Mandelli, Eucir de Souza, Bella Camero, Rafael Losso e Thomas Aquino.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!