Pesquisa aponta preferência do brasileiro pela TV aberta e novelas

Pesquisa aponta preferência do brasileiro pela TV aberta e novelas

Levantamento realizado pela Orbis Instituto de Pesquisa, especialmente para a coluna, revelou que a TV aberta continua como a mais procurada por pessoas de diferentes faixas de idade.

Quando considerada a renda, há um equilíbrio bem interessante entre aqueles com maior e menor poder aquisitivo. Sul, Sudeste e Nordeste são as regiões que mais assistem, enquanto a Centro-Oeste se mostra um ponto fora da curva, bem abaixo que as demais.

Quanto à preferência por programas, as novelas e séries inéditas aparecem em primeiro lugar (39,6%), seguidas por Telejornais (20%), esportes (17,2%), programas humorísticos (15,1%) e programas de auditório (8,1%).

Entre as mulheres a preferência pela dramaturgia explode para mais da metade das pessoas (51,9%); já entre os homens, o peso das Telenovelas e séries cai bastante (25,1%), com a preferência de programação voltada ao esporte no topo, com 30,2% dos participantes.

Quase metade (48,7%) dos consultados possui alguma operadora de canais pagos. Entre as mulheres essa tendência é significativamente maior que a dos homens (53,8% contra 42,3%); e, como poderia se esperar, entre os ricos essa tendência é explosivamente mais ampla (81,9%) frente aos de menor poder aquisitivo; somente nas regiões Sul e Sudeste a quantidade de assinantes supera a de não assinantes.

A pesquisa realizada pela Orbis ouviu 997 pessoas e foi realizada entre os dias 7 e 8 deste mês em todo o território nacional.

TV Tudo

Será?

Marcelo Zambelli, durante muitos anos diretor de novelas da Globo, nesta quarta-feira, 7 da noite, vai fazer uma live com a atriz Alanis Guillen.

Desde que aqui foi anunciada sua escolha como a nova Juma de “Pantanal”, ela nunca se manifestou. Será desta vez?

Luz verde

Hoje, em se tratando de “Pantanal”, é o dia da largada nos trabalhos de preparação dos atores para o início das gravações.

Gravações que ainda serão realizadas com todos os cuidados necessários, no próprio complexo da Globo. Externas só mais na frente.

Tudo de uma vez

Não sei bem qual o critério, mas a CNN Brasil deu férias, ao mesmo tempo, para quatro dos seus apresentadores titulares.

De uma vez só, saíram Rafael Colombo, Marcela Rahal, Monalisa Perrone e William Waack. Isso em meio à doença do presidente e CPI da Covid-19.

É curioso

Na CNN Brasil, nas mudanças realizadas, tem um conselho formado só por executivos do grupo das empresas do  empresário Rubens Menin.

O problema é que a maioria não entende nada de jornalismo. E muito menos de televisão.

Sem loucura

A direção da Band, porque considerou os direitos muito caros, decidiu não seguir com a negociação para exibição da Copa da Inglaterra.

A ESPN Brasil também não.

Por vias das dúvidas

Assim como as outras TVs, para o bem e tranquilidade de todas, a Band deveria tornar mais frequentes os testes de saúde.

O que aconteceu, agora recentemente no departamento de esportes, assustou todo mundo.

Cautela

As gravações de “Verdades Secretas 2”, sob a direção de Amora Mautner para o Globoplay, seguem os mesmos protocolos das novelas da Globo aberta. Ou seja, obedecendo a intervalos.

Um grupo de atores grava durante determinado período e, só volta duas semanas depois.

Estreia marcada

SBT fixou a estreia do “Show do Milhão” para o dia 3 de setembro. Exibição todas as sextas-feiras.

Celso Portiolli, nessas próximas semanas, iniciará a gravação dos pilotos.

Script

A direção de esportes da Band tem tudo estabelecido: Lívia Nepomuceno, que estreou ontem, substituirá Glenda Kozlowski na apresentação do “Show do Esporte” durante a Olimpíada e a viagem da titular ao Japão.

Depois será designada para outras funções, inclusive no Jornalismo.

Paquera forte

Muito mais que simples desejo, algumas plataformas de streaming começam a disparar os projetos para produção de novelas.

Assim como no futebol, todo time deve começar com um bom goleiro e já existe a busca por autores competentes.

Cinema

Enquanto a novela da Globo, “Além da ilusão”, não sai do papel, Larissa Manoela vive a expectativa do lançamento do filme “Diários de Intercâmbio”, dia 18 de agosto, na Netflix.

Além dela, o elenco ainda tem Thati Lopes, Emanuelle Araújo e Bruno Montaleone.

O roteiro mostra duas amigas em divertidas situações nas congelantes montanhas do estado de Nova Iorque.

Confidencial

A versão brasileira da série “Largados e Pelados”, primeira temporada, já foi inteiramente gravada.

Em breve, o Discovery anunciará a data de lançamento e outros detalhes da sua realização.   

Bate – Rebate

·       Bárbara Reis, a enfermeira Lívia, terá mais destaque na quarta temporada da série “Sob Pressão”, que chega à Globo no dia 12 de agosto…

·       … Ela também vai integrar a equipe do hospital Edith de Magalhães…

·       …Bárbara vem de trabalhos como “Jesus”, na Record, e “Éramos Seis”.

·       “Prazer, Luísa”, com a Luísa Sonza, vai estrear no dia 7 de agosto, às 20h, no Multishow…

·       … O programa terá convidados e musicais nos seus cinco episódios.

·       Durante os Jogos Olímpicos, o sinal do BandSports estará aberto para todos os assinantes das operadoras Claro e Vivo, independente do pacote contratado…

·       … A partir da próxima sexta-feira, com a abertura da Olimpíada, há a promessa de 24 horas de conteúdo, movimentando suas equipes no Brasil e no Japão.

·       A Globo tem hoje a estreia de “Pega Pega”, em reprise, na faixa das 19h…

·       … Uma missão complicada porque, até a semana passada, “Salve-se Quem Puder”, que ocupava este horário, era a novela de maior audiência de toda grade.

·       Grande Otelo Filho está no elenco de “Gênesis”. Alguém que venceu o vício das drogas.

·       Repórter André Cavalcante acertou com a TV Globo – Cuiabá. Foi do Fox Sports e participou do projeto do campeonato carioca.

·       Com participação do público pela internet, nesta terça-feira, será conhecido o campeão do “No Limite”, da Globo…

·       … Dos seis competidores, apenas dois vão concorrer ao prêmio de R$500 mil…

·       … No último programa, duas provas eliminam quatro membros.

·       No “Desvendando Cozinhas” desta segunda-feira, às 23h30 na Rede TV!, Raul Lemos visita o zoológico de São Paulo e mostra como são produzidas as mais de duas mil refeições diárias dos animais. 

C´est fini

Ainda são muitas as especulações em torno, mas é zero a possibilidade de Fausto Silva estrear na Band ainda este ano.

O que foi combinado desde o começo será mantido: só em 2022.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.