Novela inteiramente gravada antes de estreia será teste para televisão

Novela inteiramente gravada antes de estreia será teste para televisão

Em tempos de pandemia, as TVs encaram uma rotina desafiadora para colocar seus produtos no ar, buscar receitas em um mercado retraído e levar informação e entretenimento ao telespectador. Para sobreviver nesse cenário complicado, portanto, é necessário se adaptar, adotando protocolos de saúde e também buscar novos caminhos. Usar de criatividade. E até abusar se for o caso.

A Globo, por exemplo, em se tratando da sua dramaturgia, vai testar um formato de novela que só irá ao ar após ser inteiramente gravada.

Interrompida pela pandemia, “Salve-se Quem Puder”, apesar de já ter alguns capítulos apresentados, voltará ao ar sem cortes a partir de 22 de março. Está pronta e será a primeira experiência nesse sentido.

Logo depois entrará no ar “Quanto Mais Vida, Melhor!”, também completamente gravada, do primeiro ao último capítulo. Aqui, a Globo poderá fazer uma melhor avaliação deste modelo, porque o grande público ainda não sabe nada do projeto.

Pode dar certo? Claro que pode, embora existam riscos. Se o público recusar a proposta, não haverá como fazer alterações. Afinal, já estará devidamente enlatada. Um teste. Se não der certo voltará o modelo tradicional, com gravações simultâneas à exibição.

TV Tudo

Bastidor fervendo

Despedida de Fausto Silva da Globo, saída de Marcos Mion de “A Fazenda”, procura de novos apresentadores tanto para o reality rural quanto “Power Couple” e “Ilhados”. Especulações de nomes na Globo e na Record. O fato é que a TV aberta, em plena pandemia, nunca esteve tão agitada como agora.   

E tem mais

Como se não bastasse, há uma grande expectativa em torno de mudanças no SBT, principalmente após a volta de Silvio Santos aos estúdios.

Tudo pode acontecer, às vésperas das comemorações de 40 anos da emissora, em 19 de agosto.   

Marcas do Justus

“A Vaga É Sua” e “O Contratado” são os títulos que Roberto Justus poderá utilizar na nova fase de “O Aprendiz” na Band. Como informado pela coluna, há o objetivo de oferecer um aspecto mais positivo ao programa, aposentando o bordão “Você está demitido!”.

Joguinho 

Desde o ano passado, quando um final alternativo foi gravado na Praia do Grumari para “Haja Coração”, com Mariana Ximenes e João Baldasserini, fala-se que esse novo até poderá ser aproveitado. Aparecer como imaginação da Tancinha…Só que a ordem é fechar com o original.     

Combinado assim

Miguel Coelho vai protagonizar a fase de Jacó, em “Gênesis”, durante 20 capítulos. Do 95 até o 115, se nada mudar.

A partir daí, Jacó terá um novo intérprete, Petrônio Gontijo, em “José do Egito”.

Silencioso

O fim dos programas “Zorra”, “Escolinha do Professor Raimundo” e “Fora de Hora”, como já era esperado, provocou a saída de vários roteiristas.

A dispensa ainda obedece a ordem de vencimento dos contratos.  

Só reprises

Tudo indica que neste 2021, apenas Globo e Record seguirão com novelas inéditas.

No SBT, o departamento de dramaturgia permanece desmontado, o que reforça essa possibilidade.   

Por outro lado

Começou a circular uma história de que, por aqui, a Televisa poderia tirar suas novelas da TV aberta (SBT) e concentrá-las no streaming – já tem acertos com Netflix e Globoplay.

Tempo ao tempo. 

Maratonista

A profissão “participante de reality show” cresce a cada dia e algumas celebridades nem se importam de pular de um em outro.

Só que no ritmo que vai, daqui a pouco Lipe Ribeiro, affair de Anitta, corre o risco de parar no Guinness. Não recusa um.

Curta

Alexandre Lino acabou de filmar em Paquetá, no Rio, o curta-metragem “Dinheiro na Mão É…”, com direção de Giancarlo Di Tommaso, no papel de um comerciante, João.

Em breve, Lino também começa a gravar “Gênesis”, novela da Record, interpretando o vilão Ashur.

Bate – Rebate

•     “Fofoca Aí”, programa da TV Gazeta, completa um ano em março. Tem promessa de novos quadros.

•     “Um Presente à Prova de Futuro”, documentário sobre preservação ambiental, gravado no Brasil e na Holanda, estreia dia 28, às 23h, na GloboNews…

•     … Narração de Lenine.

•     A Opus Entretenimento, conhecida por administrar teatros em São Paulo, Porto Alegre, Natal, Recife e Fortaleza, começou a investir no segmento de artistas exclusivos.

•     … E já prepara projetos especiais, após a pandemia, para Seu Jorge, Alexandre Pires e Ana Carolina…

•     … Há também um para a volta do Exaltasamba.  

•     Durante a reta final de contrato de Rachel Sheherazade no SBT, muita gente apostava em um acerto rápido da jornalista com outra emissora de TV…

•     … Mas, desde o anúncio oficial sobre a saída em setembro de 2020, nada aconteceu.

•     CNN Brasil avançou bem no projeto de novo programa para Phelipe Siani…

•     … Uma estreia prevista para março ou abril.

C´est fini

Nos interiores da Globo, muitos são contrários à volta do “Amor & Sexo”. Entendem que já deu.

Seguindo essa linha, vão precisar encontrar algum outro produto para Fernanda Lima, além do formato de reality musical.  

*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!