No placar do momento e de sempre, TV é sucesso em todas as mídias

No placar do momento e de sempre, TV é sucesso em todas as mídias

É curioso observar como o tráfego entre a TV e internet, não se dá ou, pelo menos, ainda não acontece nos dois sentidos.

São muito especiais os casos de exceção ou daqueles que, chamados para participar de qualquer programa, traduzem em audiência os zilhões de seguidores das mídias sociais.

Em sua estreia na Band, com “O Aprendiz”, Roberto Justus foi alertado do risco de só contar com influenciadores digitais como participantes. Preferiu não dar ouvidos e apostar nas suas convicções. O resultado, como se viu, foi muito ruim. Na segunda temporada, quando for confirmada, espera-se, o mesmo erro não se repita.

Ao passo que a televisão e seus programas continuam sempre aparecendo entre os assuntos mais comentados no Twitter, Facebook e companhia bela.

Assim como aqueles que fazem televisão, entre jornalistas, apresentadores, atrizes e atores, conseguem repetir o mesmo sucesso fora dela. 

Resumindo a ópera: no placar de momento, a TV alavanca a rede social, só que a recíproca não é verdadeira. Ou ainda não é.  

TV Tudo

Então é assim

Na Globo está estabelecido que as gravações do remake de “Pantanal” terão início em abril.

A produção, inclusive, já tem todas as locações escolhidas e a exibição também está prevista para começar até o final do ano que vem. O diretor Rogério Gomes, a partir de agora, irá tratar da escalação do elenco.

Confirmado também

O ator Felipe Roque, de outros trabalhos na Record, acaba de ser confirmado para “Gênesis”.

Em breve, iniciará a preparação e participação nas gravações como rei Ibbi-Sim.

No stop

Dezembro, tradicionalmente, é um mês que todas as atividades esportivas, entre rádio e TV, são paralisadas. Só que até nisso 2020 é um ano diferente.

O campeonato brasileiro para no dia 27, mas já terá jogos em 3 de janeiro. E a Copa do Brasil, semifinais às vésperas do Natal e Ano Novo.  

Um nome

Para o Stock Car, na Band, Reginaldo Leme está conversado, mas ainda não assinou.

E agora, passou a existir interesse em um narrador de ponta, alguém também especialista. Sérgio Maurício, do SporTV, é o nome dos sonhos.

A propósito

Neste domingo, a partir das 14h10, só o SporTV vai fazer o GP de Sakhir de Fórmula 1, por acaso com narração do Sérgio Maurício.

Na Globo só um compacto.

Cronograma

O “Conversa”, do Pedro Bial, na Globo, será exibido até o próximo dia 18. No recesso, seu espaço na programação será preenchido por séries americanas ou musicais.

Em 2021, se a pandemia permitir, Bial, que é do grupo de risco, voltará a fazer programas dos estúdios de São Paulo.    

Pingos nos is

Em relação à dupla Thelma Guedes e Duca Rachid e seus próximos compromissos na Globo, a situação está assim: Duca, de fato, encaminhou um projeto para as 18h, mas, em parceria com Julio Fischer. Por outro lado, Thelma e Duca estão desenvolvendo nada menos que dois trabalhos para as 21h.

Mas tudo, claro, ainda dependendo de avalições internas.     

Anúncio

Na quarta-feira, a Discovery anunciou o lançamento de seu serviço de streaming, Discovery+. A plataforma agregará marcas, talentos e os seus programas, além de conteúdos originais.

Para a América Latina será em 2021. 

Lançamento

O ator e cantor Sérgio Guizé, depois de quase 20 anos à frente da banda “Tio Che”, vai lançar sua carreira solo nesta sexta-feira, com o single “Mochileiro”, disponível em todas as plataformas digitais.

Paralelamente à música, Guizé tem pela frente “Mal Secreto”, série da Globo, e o filme “Não é Você, Sou Eu”.

Bate – Rebate

·       Nesta sexta-feira, 21h45, tem a estreia do “Choque de Cultura” no Canal Brasil.

·       Existe, sim, a possibilidade do “Arena SBT” mudar de horário e dia de exibição…

·       … Mas não será agora. Talvez em meados de janeiro.

·       Caco Ciocler, nome conhecido das novelas, já tem aprovadas novas temporadas de “Unidade Básica”, série da Universal TV.

·       Diante dos protocolos que ainda são necessários, a Globo está antecedendo o início de gravações das suas próximas novelas…

·       … O desenvolvimento dos trabalhos, agora em ritmo muito mais lento, é completamente outro.

·       Nesta sexta-feira, às 20h40, entra na programação da TV Cultura a série “Terra Brasil”, que mostra Aruay Goldschmidt (agrônomo) e Anderson Santos (biólogo) conhecendo as mais diferentes faunas do país…

·       … Também exibida no Animal Planet, tem 40 episódios nas suas duas temporadas.

·       Fábio Villa Verde, Renato Rabelo, Junno Andrade, Marcos Wainberg e Regiane Cesnique estão em cartaz com “Um Casamento Feliz”, no novo Teatro São Cristóvão, em São Paulo…

·       … Villaverde, por sinal, também fará a novela “Gênesis”, na Record.

C´est fini

Nesta semana começou a ser veiculada a campanha de final de ano da TV Gazeta-SP. Por causa da pandemia, o clima de festa sugerido todos os anos pela emissora deu lugar a mensagens de apoio, com o uso de palavras como perseverança, otimismo e esperança. Ione Borges, Regina Volpato, Pamela Domingues, Flavio Prado, Michelle Giannella, Chico Lang, entre outros, participaram, em gravações individuais, que na edição foram reunidas num clima mais intimista.

*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!