A verdadeira história do “Arquivo Confidencial”

A verdadeira história do “Arquivo Confidencial”

Muito se falou, nesses últimos dias, que a Globo registrou ou teria renovado a marca “Arquivo Confidencial”.

Não existem ainda informações se voltará a usá-la ou não.

Mas poucos conhecem a verdadeira história da criação deste quadro, um dos maiores sucessos do “Domingão do Faustão” em seus quase 33 anos de história.

João Brás, na oportunidade diretor da TV Globo em Goiânia, pediu que Fausto Silva desse um “alô” para o aniversário da cidade, lembrando que os ainda iniciantes Leandro e Leonardo seriam os seus convidados naquele dia.

Detto Costa, na direção do programa, armou uma situação para que fosse mostrado onde os dois moravam, o que comiam e outras particularidades, até o caso de um tio que ficava rodando a praça enquanto eles cantavam. Os cantores, emocionados, desabaram a chorar.

Ali nascia o consagrado e imitado “Arquivo Confidencial”, que em todos esses anos se dedicou a mostrar o lado humano dos artistas.

Esta é a verdade sobre ele. A única.

TV Tudo

Vale destacar

Leandro e Leonardo, nesta primeira vez no “Domingão”, já começavam a vender discos, mas o programa lembrou do começo, enquanto eles cantavam na praça e o tio deles, para ajudar, ficava andando na praça e oferecendo o primeiro CD da dupla.

Foi neste momento que os dois viraram de costas e não seguraram a emoção.

Muito estranho

Em toda essa confusão do Sikêra Jr., que deve ser intimado a depor por fala homofóbica, estranha-se o envolvimento do superintendente de jornalismo da Rede TV!, Franz Vacek, nesta questão.

O programa “Alerta Nacional” é realizado pela TV A Crítica de Manaus, que tem uma diretora de jornalismo. Nada do que ali é dito ou mostrado passa por São Paulo. 

Em casa

Autor de “Salve-se Quem Puder”, Daniel Ortiz, já devidamente vacinado com as duas doses contra a Covid-19, chega de Portugal nesta quarta-feira para acompanhar os últimos capítulos da novela.

Só não decidiu ainda se no Rio, ao lado de alguns atores, ou em São Paulo. 

Caminhos

De acordo com informações internas, a Globo está em tramitação burocrática para atualizar a classificação indicativa do “Xou da Xuxa” – segunda temporada, sob direção de Marlene Mattos.

Duas possibilidades em estudo: reprises no canal Viva ou disponibilização no Globoplay.

Certo é que…

Em qualquer uma dessas hipóteses, Viva ou Globoplay, só será inserido o conteúdo do “Xou da Xuxa”, as interações de palco, games, entrevistas, musicais etc.

Sem os desenhos animados.

Apoio

Enquanto Rodrigo Faro se recupera da Covid-19, Adriane Galisteu, conforme antecipado, dará um apoio ao apresentador nas gravações do “Hora do Faro”.

Um trabalho iniciado sábado passado e que já será levado ao ar neste próximo domingo.

Negócios

O ex-jogador Edmilson possui um centro de formação de atletas e vai participar de um campeonato nos Estados Unidos e Caribe, com os seus jogadores e ele como treinador. Daí o seu desligamento do SBT.

Para o seu lugar, começando pelas oitavas da Libertadores, foi contratado Washington Coração Valente.

NBA

Nesta quarta-feira, às 22h, a Band transmite a quarta partida das finais da NBA.

Milwaukee Bucks X Phoenix Suns terá narração de Ivan Bruno e comentários de Álvaro José e Danilo Castro. Reportagem de Eduardo Barão direto de Milwaukee.

Segredo 

Tiago Leifert colocou fogo na internet, domingo durante a “Dança dos Famosos”, ao revelar que acabou ganhando uma inimizade após participar do júri do quadro no passado.

O participante não gostou da nota dada por ele e, por isso, os dois não se falam mais. Leifert, claro, não revela esse nome nem sob tortura. Mas se o artista decidir “se revelar” e quiser aparecer no júri, tudo bem também. Será muito bem-vindo.  

Troca-troca

A Globo promoveu uma mudança na grade e a primeira temporada da série “Ilha de Ferro”, da Globoplay, será exibida na TV aberta a partir de 9 de agosto, durante duas semanas.

A reexibição de “Verdades Secretas” foi reprogramada para 24 de agosto.

Baixa audiência 

De acordo com profissionais que trabalharam em “Ilha de Ferro”, estrelada por Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Klebber Toledo, a produção custou muito caro para os cofres da Globo, mas foi muito mal de audiência.

Agora, na TV aberta, o objetivo é chamar atenção para o trabalho.  

Bate – Rebate

·       Silvio Santos pediu para cancelar o estúdio. Não voltará a gravar seu programa nesta terça.

·       Está em processo bem acelerado a escolha dos participantes de “A Fazenda13”…

·       … Estreia em 14 de setembro, mas todos, entre titulares e reservas, serão confinados já no final de agosto.

·       Por outro lado, a Record intensificou as chamadas do reality show “Ilha Record”, que estreia dia 26.

·       Interessante como as empresas de streaming têm procurado cada vez mais a TV aberta para anunciar lançamentos, preços de assinatura e outros do gênero…

  • … É só mais um reconhecimento da imprescindibilidade deste recurso.
  • Movimentando diferentes artistas em sua programação, o SBT lembra que as “pegadinhas” estão completando 40 anos no Brasil.
  • Mas que mundo é esse?! Porque um jogador negro perdeu pênalti na final da Eurocopa, virou alvo de todo tipo de agressão nas redes. Cruel.
  • Na noite desta terça tem futebol da Libertadores no SBT: São Paulo e Racing…
  • … Um outro encontro entre brasileiros e argentinos.
  • O Sexy Hot, maior canal adulto do país, vai exibir cinco episódios até o dia 16, do “Sexopedia”, projeto da marca voltado para educação sexual, sempre às 22h…
  • … O trabalho terá a orientação da terapeuta sexual, Thaiz Plaza.

C´est fini

A sétima e última fase de “Gênesis”, José do Egito, protagonizada por Juliano Laham, tem estreia marcada para agosto. O processo de gravações está muito adiantado no Casablanca Estúdios, no Rio de Janeiro. 

*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!