Tibagi confirma novo foco de raiva em bovinos no município

Tibagi confirma novo foco de raiva em bovinos no município

Da Assessoria

Tibagi – A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tibagi informou nesta sexta-feira (1º) que foi diagnosticado recentemente mais um foco de raiva em bovinos no município de Tibagi e assim, recomenda-se:

Vacinar os animais de criação acima de 3 meses de idade contra raiva. Ao comprar a vacina na agropecuária, informar o nome do titular do cadastro na Adapar. Após 30 dias, aplicar mais uma dose nos animais vacinados pela primeira vez, depois revacinar anualmente.

Também é necessário informar imediatamente a Adapar de Tibagi pelo número (42) 3275-2739 (telefone fixo e WhatsApp) casos de mortes de animais que apresentaram um ou mais dos seguintes sintomas neurológicos: incoordenação motora, queda sem motivo aparente, movimentos de pedalagem, salivação excessiva, paralisia dos membros anteriores ou posteriores, etc.

Comunicar à Adapar a localização de abrigos com morcegos hematófagos (exemplo: cavernas, grutas, bueiros, forjas, casas abandonadas, etc.). Usar pasta vampiricida ao redor das mordeduras dos morcegos nos animais atacados por no mínimo 3 noites seguidas. Evitar tocar em morcegos e em animais suspeitos de raiva./

foto: Agência Brasil

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!