Sindicato promove 3ª edição da Festa do Produtor Rural de Tibagi

Sindicato promove 3ª edição da Festa do Produtor Rural de Tibagi

Da Redação

Tibagi – O Sindicato Rural Patronal de Tibagi, que completa 45 anos de história, continua a fortalecer seus laços com os associados e a promover iniciativas que beneficiam o setor agropecuário local. Maurício Chizini Barreto, presidente do sindicato, compartilhou os planos e realizações do Sindicato.

Recentemente, o sindicato realizou eleições para a nova diretoria e conselho fiscal, cuja posse está marcada para sexta-feira (5), às 19 horas, na sede própria, rua Herbert Mercer, centro de Tibagi. Para o triênio 2024/27, estão na diretoria o vice-presidente Fabiano Carneiro de Oliveira; secretário Maurício Cesar do Vale Gomes; tesoureiro, Guilherme Frederico de Geus; diretores suplentes Agérico Anibal Prestes; Lilian Taques Fonseca Buzato; Dick Carlos de Geus Sobrinho; conselheiros fiscais, Denir Castorino da Costa; Eliza Myuki Sakarizi Hiroka e Adauto José Carneiro Prestes e suplentes, Guilherme Frederico de Geus Filho; Fabio de Jesus Torres de Oliveira e Diego de Souza Martins.

Para celebrar suas realizações e estreitar os laços com a comunidade, o sindicato está preparando a ‘ 3ª Festa do Produtor Rural’, que ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de julho, sempre das 14 às 22 horas. As festividades incluem palestras educativas e homenagens aos produtores locais, destacando-se a presença de um casal de pecuaristas renomados do Mato Grosso do Sul, que compartilharão suas experiências sobre criação de gado e gestão agrícola. Exposição de maquinários antigos também terá presença na festa, além de uma feira do agro e leilão virtual.

Além das atividades administrativas e políticas, o sindicato mantém uma parceria vital com a Patrulha Rural da Polícia Militar, garantindo monitoramento e segurança para as propriedades rurais dentro do município.

Com cerca de 140 filiados ativos, o sindicato realiza suas atividades semanais, como o tradicional ‘Café com Prosa’, realizado todas as terças-feiras pela manhã, das 9 às 11 horas. Este encontro regular reúne a diretoria e os associados para discutir temas cruciais para a agropecuária local, incluindo financiamento, legislação trabalhista, segurança e desenvolvimento rural.

Entre os serviços oferecidos aos associados na sede do sindicato estão questões importantes como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), emissão de nota do produtor eletrônica, certificação digital, e auxílio na elaboração de contratos de arrendamento, visando facilitar a vida dos agricultores e pecuaristas locais.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!