Ratinho Junior visita a Krone, empresa que inaugurou centro de treinamento em Castro

Ratinho Junior visita a Krone, empresa que inaugurou centro de treinamento em Castro

AEN

A comitiva liderada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior iniciou nesta quarta-feira (22) a missão internacional na Alemanha com uma visita à fábrica da Krone, na cidade de Spelle. A empresa centenária é líder na fabricação de equipamentos e tecnologia para o setor agrícola e de transporte e inaugurou, no final de setembro, um Centro de Treinamento em Castro, em parceria com a Bouwman.

Com investimento de R$ 6 milhões, a unidade é utilizada para o treinamento para a utilização e montagem das máquinas e equipamentos, atendendo toda a América Latina. A Krone é especializada na produção de maquinário forrageiro, utilizado para fazer silagem e alimentação para o rebanho leiteiro. 

O Paraná é um dos maiores produtores de leite do País, com destaque para a região dos Campos Gerais, com Castro e Carambeí liderando a produção nacional. Castro produziu 426,6 milhões de litros de leite em 2022 e Carambeí, 255,6 milhões de litros. No cenário nacional, o Estado é o segundo maior produtor, com 11 bilhões de litros tirados, atrás apenas de Minas Gerais, que chegou a 22,9 bilhões de litros.

“Esse foi um dos motivos para a Krone escolher a cidade para instalar sua unidade”, disse Ratinho Junior. “Essa escolha faz do Paraná a central de inovação e treinamento na América Latina dessa que é uma das maiores indústrias de implementos agrícolas do mundo. Por isso estamos fazendo essa visita, para conhecer sua planta e buscar a ampliação desse grande projeto da Krone no Brasil”.

Batizado de Training Center Latin America Bernard Krone, o Centro de Treinamento conta com dois laboratórios, duas salas de aula, espaço para montagem das peças dos veículos. A unidade adota o mesma metodologia de ensino e equipamentos utilizados pela Krone na Alemanha.

Empresa

Fundada em 1906, a empresa tem uma longa história de inovação e excelência em engenharia. A Krone é conhecida por sua produção de máquinas agrícolas, como colheitadeiras, enfardadeiras e equipamentos de fenação de alta qualidade. Além disso, a empresa também fabrica reboques e semirreboques para o transporte rodoviário e ferroviário de mercadorias.

Missão internacional

Organizada pela Invest Paraná, agência de prospecção de investimentos vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, a missão internacional tem o objetivo de ampliar a relação comercial do Paraná com o país europeu, que é referência global em engenharia e desenvolvimento sustentável. A agenda inclui encontros com empresas de equipamentos e tecnologia para o setor agrícola, companhias agroindustriais, automotivas, entre outras.

O comércio bilateral entre a Alemanha e o Paraná movimenta cerca de US$ 900 milhões por ano. De acordo com a Invest Paraná, além da relação comercial bilateral, que envolve madeira, carvão, café, proteínas animais, adubos, plásticos e máquinas, há margem para uma grande quantidade de acordos e projetos relacionados a hidrogênio verde, área que está em franca expansão no Estado do Paraná, além de engenharia.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!