IDR-Paraná lança hoje nova cultivar de feijão, em Ponta Grossa

IDR-Paraná lança hoje nova cultivar de feijão, em Ponta Grossa

Da Assessoria

O IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná — Iapar-Emater) lança hoje (21), em Ponta Grossa, a cultivar de feijão IPR Águia. A solenidade será no Polo de Pesquisas da instituição, a partir das 8h30, com presença do secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; do presidente do IDR-Paraná, Natalino Avance de Souza; além de pesquisadores, produtores, técnicos, multiplicadores de sementes e especialistas de toda a cadeia produtiva do grão.

A resistência IPR Águia é a característica de maior destaque na nova cultivar. Esse atributo, há muito tempo reivindicado por toda a cadeia produtiva, é particularmente importante para os agricultores, pois possibilita a eles estocar a produção e ter maior autonomia para decidir sobre quando vender o produto.

IPR Águia tem ciclo de 88 dias, potencial produtivo em torno 4,8 toneladas por hectare e porte ereto, o que favorece a colheita mecânica direta. No aspecto fitossanitário, é resistente à ferrugem, oídio e mosaico comum; e moderadamente resistente à antracnose, crestamento bacteriano comum, murcha de curtobacterium e mancha angular.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!