Grupo Calpar recebe comitiva da China que procura área para instalar indústria

Grupo Calpar recebe comitiva da China que procura área para instalar indústria

Empresa chinesa prevê investir R$ 3 bilhões em unidade de processamento de milho no Brasil

Da Assessoria

Executivos de uma indústria chinesa ligada ao agronegócio estiveram em Castro nessa semana para conhecer o município e avaliar a possibilidade de instalar uma fábrica de processamento de milho na cidade, que prevê a geração de até mil empregos diretos, com investimentos na ordem de 600 milhões de dólares: cerca de R$ 3 bilhões. A comitiva de quatro representantes da companhia chinesa foi recebida pelo empresário Paulo Bertolini, diretor do Grupo Calpar.

Durante a reunião na sede da Granfinale Sistemas Agrícolas, Bertolini apresentou dados sobre as expressivas safras de grãos no Brasil, maior exportador de milho do mundo, e mostrou como a biotecnologia e a técnica do plantio direto impactam positivamente no aumento da produtividade no país.

O anfitrião destacou também aspectos importantes que potencializam a escolha de Castro para a construção da nova indústria, como a eficiência no abastecimento de energia e água, mão de obra disponível e as vantagens logísticas da região. “Estamos numa posição geográfica privilegiada para o recebimento de grãos e escoamento de produtos industrializados, e temos as condições ideais para comportar esse projeto”, apontou Bertolini.

“Um grande diferencial é que Castro tem uma produção anual de mais de 2 milhões de toneladas de calcário agrícola, o que possibilita a vantagem da logística reversa no transporte: os caminhões que chegam carregados de milho podem retornar para as propriedades rurais com carregamento de calcário. Isso reduz o custo do frete, um importante fator na escolha do local que vai receber o investimento”, destacou Bertolini.

O diretor do Grupo Calpar também levou a delegação chinesa para conhecer o município. O grupo estrangeiro visitou ainda cidades dos estados de São Paulo, Mato Grosso e Goiás.

Foto: Diretor do Grupo Calpar, Paulo Bertolini apresentou município aos executivos

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!