Frísia sobe seis posições e é a 45ª maior companhia da região Sul  

Frísia sobe seis posições e é a 45ª maior companhia da região Sul  

Da Assessoria

Carambeí– A Frísia Cooperativa Agroindustrial, que em 2025 completa 100 anos, subiu seis posições no ranking “500 Maiores do Sul – Grandes & Líderes”, realizado pelo Grupo Amanhã há 33 anos. A cooperativa está na 45a colocação na região (estava em 51o anteriormente), o que coroa o trabalho de cooperados e colaboradores. O levantamento tem a parceria técnica da PwC Brasil.

O ranking também apresenta as colocações da companhia do estado do Paraná. A Frísia está em 17º, subindo duas colocações sobre o levantamento anterior. Somente entre cooperativas do Paraná, nos ramos agropecuário, crédito e saúde, a Frísia está na oitava colocação entre os 27 presentes no “500 Maiores”.

O levantamento se baseia nos balanços financeiros, com o líquido de classificação pelo indicador exclusivo Valor Ponderado de Grandeza (VPG), resultado da soma de 50% do patrimônio, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido – lucro ou prejuízo – fazer exercício. O ranking de 2023 é baseado nos dados do ano anterior.

A Frísia faturou em 2022 R$ 7,058 bilhões, 36% acima do conquistado no ano anterior, que foi de R$ 5,2 bilhões. Com 98 anos, a cooperativa está presente nos estados do Paraná e Tocantins.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!