Evento de integração entre hubs de inovação do cooperativismo acontece pela primeira vez na Expofrísia

Evento de integração entre hubs de inovação do cooperativismo acontece pela primeira vez na Expofrísia

Da Assessoria

Carambeí – A manhã do dia 26 de abril será formada por uma completa tradição em inovação. Pela primeira vez na Expofrísia, o Hub Senai Paraná Cooperativo terá uma programação que destaca vários eixos que visam implementar um ecossistema inovador no setor. A Expofrisia, junto com a Digital Agro, acontecerá entre os dias 25 e 27 de abril, no Pavilhão Frísia, anexo ao Parque Histórico de Carambeí.

Duas partes 

Segundo o analista de Estratégia e Inovação da Frísia, Fábio Solano, o evento será dividido em duas partes. “A primeira será uma palestra sobre cultura de inovação ministrada por Luiz Serafim, que é empreendedor da Organização Mundial de Criatividade e atuante há 30 anos na multinacional 3M. Ele não só fará a palestra, mas também proporcionará uma dinâmica com os agentes de inovação das cooperativas participantes”, explica.

Workshop 

Em um segundo momento, será realizado um workshop entre as cooperativas participantes para compartilhar conhecimento, pensar práticas de cooperação e fortalecer redes de relacionamento entre os participantes em temas como estratégia e liderança para inovação, programas corporativos, cultura de inovação e transformação digital. “O objetivo é promovermos um momento de interação e compartilhamento das melhores práticas e desafios que as cooperativas participantes do hub possuem em cada um desses temas” conta Elines Mainardes, coordenadora do Senai PR, responsável pela execução do workshop. A estimativa é que o evento tenha a participação de 100 pessoas.

Programa de Inovação 

A criação do hub faz parte do Programa de Inovação do Cooperativismo Paranaense, coordenado pelo Sistema Ocepar – com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR) – em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo da proposta é fortalecer ainda mais o cenário de inovação cooperativista no Paraná, promovendo uma troca de experiências entre os participantes para consolidar as estruturas inovadoras e fomentar a intercooperação. “O nosso Hub de Inovação transcende a definição de um mero espaço físico, é um ecossistema dinâmico para contribuir a criatividade, fomentar a colaboração e soluções gerar inovadoras. Almejamos ser a principal força propulsora por trás de novas ideias no âmbito do cooperativismo”, diz Jaffer Vinicius Besen, líder de Inovação do Sistema Ocepar.

Expofrísia 

Pelo segundo ano consecutivo, a Expofrísia e o Digital Agro aconteceram de forma simultânea em Carambeí, município da região dos Campos Gerais do Paraná. Os eventos levam à exposição pública de gado leiteiro e soluções para o agronegócio que atendem à dinâmica do campo com sustentabilidade, com inovações e tendências para a agricultura digital e a pecuária. A feira é realizada pela Cooperativa Frísia com apoio técnico da Fundação ABC.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!