CNH Industrial quer testar novas tecnologias em fazendas do Grupo Calpar

CNH Industrial quer testar novas tecnologias em fazendas do Grupo Calpar

Da Assessoria

O vice-presidente global da CNH Industrial, multinacional Italiana entre as maiores fabricantes de equipamentos agrícolas do mundo, visitou a sede da Calpar Divisão Agrícola, em Castro, na quarta-feira (25). Christopher Grifka veio acompanhado do time de engenharia da planta da CNH de Curitiba para ver como as fazendas do Grupo Calpar gerenciam frotas de máquinas, fazem operações agrícolas e usam sistemas de telemetria na região dos Campos Gerais.

De acordo com o engenheiro especialista em Produtividade e Agricultura de Precisão da CNH Industrial, Andrew Stupak, o objetivo da visita é fortalecer a parceria que já existe entre a multinacional e as fazendas do Grupo para o desenvolvimento de novos produtos e para executar provas e conceito, com foco principalmente na aplicação de tecnologia em maquinários.

“Ficamos impressionados com o nível de conectividade que vimos aqui, em como as coisas estão interligadas”, afirma Stupak.

Ele cita como exemplo o uso de imagens de satélite para compor estatísticas de colheita que são confrontadas com dados da leitura do monitor da máquina em campo, em tempo real. “Temos aqui uma estrutura de alto nível que permite que a tomada de decisão seja feita com base em dados”, completa.

Paulo Bertolini, diretor do Grupo Calpar, apresentou ao grupo, além dos sistemas de telemetria em tempo real, aplicações usadas em apontamentos fitossanitários, mapas de solo, de calor e de produtividade usados nas áreas de cultivo. Ele também presenteou os convidados com o livro “O Solo Ensinou: Plantio Direto Um Caminho para o Futuro”, de Franke Dijkstra, agricultor de Carambeí pioneiro no desenvolvimento da técnica.

“Nossa região é referência mundial por conta do plantio direto na palha, que revolucionou a agricultura, e nossas fazendas também estão totalmente atualizadas com o que existe de mais moderno na tecnologia. Para nós, essa parceria com a CNH é importante e bem-vinda para continuarmos nesse caminho de pioneirismo”, diz o diretor.

O gerente da Calpar Divisão Agrícola Guilherme Bertolini destaca que as fazendas do Grupo estão de porteiras abertas para a inovação e experimentação. “Se temos condições de ajudar no aperfeiçoamento das tecnologias que estão em desenvolvimento, ficamos felizes em colaborar, principalmente para vislumbrar uma agricultura cada vez mais sustentável ambiental, social e economicamente”.

Há cerca de duas semanas, o Grupo Calpar também recebeu o CEO da CNH Industrial Scott Wine, que veio conferir como maquinários da New Holland Agriculture, uma das subsidiárias da Companhia, são usados nas propriedades da Divisão Agrícola.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!