Castrolanda lança edição de 2022 do Clube de Bezerras

Castrolanda lança edição de 2022 do Clube de Bezerras

Da Assessoria

Buscando estimular a sucessão familiar nas propriedades, a Área de Negócios Leite da Castrolanda desenvolve, há mais de 40 anos, o Clube de Bezerras, projeto que incentiva crianças e jovens a participarem da atividade leiteira. No sábado (12), a área realizou o lançamento da edição de 2022 do Clube em um evento na Cidade do Leite.

No encontro, as crianças e jovens conheceram um pouco mais sobre o Clube e as mudanças para este ano, ouviram relatos de cooperados que já fizeram parte do projeto, participaram de uma gincana educativa sobre produção de leite com empresas parceiras da Cooperativa e tiveram contato com as bezerras.

O cooperado e membro do Comitê de Bovinocultores da Castrolanda, Reynold Groenwold, participou do Clube antes de se tornar produtor e reforçou o aprendizado que o projeto proporciona às crianças. “Eu comecei desde novo na fazenda, sempre estive no meio dos animais. A atividade leiteira atravessa gerações e a gente tenta dar esse apoio para as crianças para que elas saibam como é produzido o leite e todo o esforço dos produtores. A Castrolanda é referência Brasil afora e, com esse projeto, incentiva os futuros bovinocultores ou até mesmo os futuros técnicos”.

Reformulação do projeto

As novidades do Clube de Bezerras para este ano são o aumento da faixa etária – de 6 a 16 anos, que agora estão divididas nas categorias Mirim – 6, 7 e 8 anos, Infantojuvenil – 9, 10 e 11 anos, Junior – 12, 13 e 14 anos e Sênior – 15 e 16 anos; a modalidade Prata, que possibilita a apresentação do animal somente na propriedade, enquanto a Ouro é para apresentação também na pista de julgamento do Agroleite; e a abertura para inscrições de filhos de colaboradores da Cooperativa e das propriedades e de famílias da comunidade.

A Analista Técnica da Área de Negócios Leite da Castrolanda, Cibelli Neufeldt, conta que a adesão ao projeto está sendo maior em 2022. “Nós nunca tivemos tantas crianças como esse ano. Eu acredito que é em virtude da reformulação. Além de aumentarmos a faixa etária, com a possibilidade de apresentar na propriedade, também reconhecemos o esforço das demais crianças que acabam não participando na pista de julgamento. Nossa reformulação completa será lançada oficialmente no Agroleite 2022 com ainda mais novidades”.

O gerente executivo de Negócios Leite, Eduardo Ribas, explica que o Clube de Bezerras vai ao encontro com o slogan da área para este ano: ‘O Melhor Leite do Mundo’. “Nós falamos muito para as nossas crianças que o leite é bom, tem proteína e energia e auxilia no crescimento. Mas, quando somos adultos, vemos que o leite dá emprego, ajuda as pessoas e movimenta a economia. Então, a reformulação do Clube é para incluir cada vez mais crianças e para que todas elas conheçam esse ciclo do leite”.

Para o coordenador da Assistência Técnica da área, Marcos Koch, o desafio é proporcionar as crianças um evento com algo que faz parte da rotina da propriedade, que é a criação das bezerras. “As crianças se sensibilizam bastante com os animais e nós vemos isso de uma forma muito positiva. Com a reformulação, o nosso principal objetivo é fazer com que toda a sociedade conheça um pouco mais sobre a atividade leiteira e que tenha uma valorização maior sobre como são produzidos os alimentos no Brasil, em especial, o leite, um alimento tão importante para a vida das crianças”.

Próxima etapa

Após o lançamento, o Clube entra na etapa das visitas nas propriedades para acompanhamento do cuidado das crianças com os animais. A apresentação final ocorrerá durante a programação do Agroleite, que ocorrerá de 16 a 20 de agosto de 2022.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!