Capal adquire unidade em Piraju (SP) para armazenagem de café

Capal adquire unidade em Piraju (SP) para armazenagem de café

Da Assessoria

Arapoti– Com objetivo de ampliar a capacidade de recebimento da produção de café do estado de São Paulo, a Capal Cooperativa Agroindustrial, com matriz em Arapoti (PR), acaba de adquirir três empresas de armazenamento no município de Piraju (SP). As três organizações, Piraju Armazéns Ltda, Pro Advanced Ltda e IBL Indústria Luso do Brasil Ltda, juntas detêm um armazém de 2,4 mil m², com capacidade para estocagem de 55 mil sacas de café, além de fábrica de ração e escritórios.

As negociações iniciaram no final de 2022 e, na semana passada, a Capal assumiu definitivamente as instalações. A estrutura é quase quatro vezes maior se comparada à unidade de Pinhalão (PR), adquirida no ano de 2019, e que tem capacidade de armazenagem para 15 mil sacas de café. Com a nova aquisição, a Cooperativa conta agora com 21 unidades.

O investimento da Capal vai de encontro com o crescimento da produção de café no estado de São Paulo para melhor atender os produtores associados daquela região. As negociações também têm relação com o aumento da comercialização, seguindo o mesmo modelo do Paraná, com preços justos, transparência nas negociações, confiança e credibilidade.

“Com o aumento do volume de café comercializado em São Paulo, a Capal precisava de uma base no estado. As opções seriam construir uma estrutura, ou comprar algo já existente. A segunda opção tornou-se mais interessante pois, assim, foi possível atender aos cooperados de forma mais rápida”, destacou Adilson Roberto Fuga, presidente-executivo da Capal.

Segundo o presidente, hoje o movimento de venda de café em São Paulo já é maior do que no Paraná, o que justifica o investimento. De janeiro a outubro deste ano, 75% do café comercializado pela Capal foi em São Paulo, totalizando 300 mil sacas nos últimos dez meses.

Investimentos

A Capal segue forte nos investimentos com o foco em melhor atender aos seus associados. No ano passado, a Cooperativa investiu R$ 187.253 milhões em obras de ampliação e melhorias nas suas unidades, valor 203% superior aos investimentos em 2021, que totalizou R$ 61,7 milhões.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!