50ª Expoleite realiza ciclo de palestras gratuitas sobre tendências do mercado agropecuário

50ª Expoleite realiza ciclo de palestras gratuitas sobre tendências do mercado agropecuário

Da assessoria

A programação da Expoleite, feira agropecuária que chega à sua 50ª edição neste ano, oferece um ciclo de palestras gratuitas com temas relevantes sobre mercado, tendências e trabalho no campo. Uma das ideias da organização é apresentar as inovações para diferentes culturas e trazer um panorama atual sobre a volatilidade dos preços no mercado agrícola. Com isso, a intenção é atrair participantes diversos, entre produtores rurais, além do público jovem.


A Expoleite 2024 é promovida anualmente pela Capal Cooperativa Agroindustrial e será realizada entre os dias 11 e 13 de julho, no Parque de Exposições Capal, em Arapoti/PR. A entrada é franca. No dia 12, às 10h30, o pavilhão principal do evento recebe o economista Paulo do Carmo Martins para falar sobre “Pecuária 4.0”. Doutor em Economia Aplicada pela USP, o palestrante tem amplo conhecimento sobre pecuária leiteira, com passagens pela Embrapa Gado de Leite, Câmara Setorial do Leite e assumiu a cadeira como Secretário de Agropecuária e Abastecimento de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Atualmente, Paulo é professor universitário de agronegócio e assina colunas permanentes nas revistas Balde Branco e Indústria de Laticínios, na Rádio Transamérica e no Canal Agromais.

O palestrante convidado se sente honrado de retornar ao Paraná e fazer parte da edição especial da Expoleite. “Os Campos Gerais são exemplo a ser seguido pelo leite brasileiro. Na palestra vamos buscar entender as transformações que estão ocorrendo na produção e no consumo, nos diferentes países no mundo do leite. Vamos discutir as novas tendências para o setor lácteo e como isso afeta os negócios dos pecuaristas”, declara Paulo.

No dia 11 de julho, às 14h, a executiva Claudia Leite vai ministrar a palestra “Sustentabilidade: Presente e Futuro do Agro”, em um painel voltado para jovens e mulheres que administram o campo. Entre as suas conquistas profissionais, Claudia foi responsável pela chegada da marca Nespresso na América Latina, criando a Diretoria de Sustentabilidade e Comunicação, atuando nas estratégias locais e globais direto da Suíça. Hoje a palestrante atua como Conselheira Consultiva e Consultoria nos segmentos Agro, Educação, Financeiro, Construção e Saúde.

No mesmo dia, no auditório do estande da Capal, é a vez da apresentação de Guilherme Cioccari, profissional da Stone X, empresa referência na análise e tendências do mercado agrícola no Brasil e no mundo. O palestrante, que é especialista em mercado financeiro e possui MBA em Agronegócio e Mercado de Commodities, vai apresentar uma análise sobre os fundamentos de mercado de soja e milho.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!