Agroleite: Seminário Internacional do Leite aborda nutrição, saúde e reprodução de bovinos leiteiros

Agroleite: Seminário Internacional do Leite aborda nutrição, saúde e reprodução de bovinos leiteiros

Da Assessoria

Um dos destaques do segundo dia de Agroleite, feira da tecnologia leiteira da América Latina promovida pela Castrolanda, foi o Seminário Internacional do Leite. A palestra ‘Interface entre nutrição, saúde e reprodução de bovinos leiteiros’ foi ministrada por José Eduardo Portela Santos, da Universidade da Flórida, na manhã de quarta-feira (17) e lotou o Centro de Eventos Pessutão, na Cidade do Leite – Parque Dario Macedo.

Durante a palestra, o professor destacou o período de transição da vaca leiteira, no momento do final da gestação e não lactante para o início da lactação. “É o período de maior risco de doença em uma fazenda leiteira. Então, um pouco da discussão é sobre as implicações desses problemas, que são comuns no início da lactação. É importante que os produtores saibam se as coisas estão melhorando ou piorando e como implementar programas para reduzir o risco desse problema que acaba afetando a vaca a longo prazo”.

José Eduardo Portela Santos, da Universidade da Flórida, falou sobre ‘Interface entre nutrição, saúde e reprodução de bovinos leiteiros’.

O encontro foi mediado por Rodrigo de Almeida, Médico Veterinário, Doutor em Nutrição de Ruminantes, professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e membro do Conselho Deliberativo Técnico da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH).

O Gerente Executivo de Negócios Leite da Castrolanda, Eduardo Ribas, explica que o Seminário Internacional faz parte do programa Do Brasil para o Mundo, desenvolvido pela área. “Trazemos conhecimento para o público com palestras de brasileiros que atuam fora do país e são destaque em suas áreas. Para esta palestra, trouxemos um brasileiro destaque nos Estados Unidos e, para mediar, um brasileiro destaque aqui em nosso país. O que estamos fazendo aqui está sendo visto também por participantes de fora. O Agroleite como negócio é a vitrine para o mundo, e esse período que nós ficamos sem o evento fez com que as empresas, nacionais e internacionais, trouxessem muitos lançamentos para cá”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!