Matheus de Lara
Após jogo eletrizante em São Paulo, contra a equipe de Guarulhos, o Caramuru Vôlei volta a jogar já nesta quinta-feira (17), a partir das 19 horas, no Ginásio da Castrolanda, quando enfrenta o Vôlei Renata, de Campinas, terceiro colocado com 24 pontos, em jogo válido pela 10ª rodada. A transmissão da partida será pelo canal SporTv.
No domingo (13), o Tigre jogou bem em todos os sets ficando acima dos vinte pontos, mas não conseguiu parar o adversário, mesmo ganhando o terceiro set. O Caramuru foi derrotado por 3 sets a 1, o terceiro sem vencer, desde 25 de novembro. As parciais do jogo contra Guarulhos foram 25/22, 25/20, 22/25 e 25/21. Com isso a equipe castrense permanece em oitavo lugar na classificação com oito pontos. Já o Guarulhos, está atrás do Caramuru, em nono lugar, com sete pontos.
Antes do recesso de fim de ano, o Tigre terá pela frente três jogos, todos realizados em casa. O primeiro acontece nesta quinta-feira, o segundo será contra o Apan Blumenau na segunda-feira (21), a partir das 19 horas, válida pela sétima rodada. Essa partida foi aquela adiada por conta dos atletas do time catarinense estarem com a Covid-19. E para fechar o ano de 2020, o Tigre enfrenta Sesi (SP) na terça-feira (22), a partir das 21h30, pela primeira rodada do returno.
Contra Guarulhos
O Tigre sofreu com os ataques do ponteiro Rammé que marcou 26 pontos, e foi eleito o melhor da partida. Pelo lado do Caramuru, os destaques foram o central Allan, com 14 pontos, sendo 3 de bloqueio e um ace, e o ponta Perón, também com 14.
Para o técnico dos paranaenses, Fábio Sampaio, o Guarulhos tem o mérito pela vitória. “Eles estudaram muito o nosso saque, que tem sido uma das nossas armas e nós demoramos muito para uma contraproposta de jogo. Eles foram muito bem e nós estivemos abaixo do nível esperado, sofremos com o saque adversário e não soubemos nos comportar”, analisa.
Sampaio também reclamou, novamente, dos erros de arbitragem. “Outra vez, nós fomos muito prejudicados e isso vem acontecendo com frequência nesta temporada. São lances cruciais, interpretações de regra equivocadas e outra vez fomos prejudicados. Já tomamos as providências e encaminhamos relatórios e os vídeos dos jogos. Toda bola duvidosa é contra o Caramuru e isso tem pesado”.
Com a derrota, o Tigre permanece com oito pontos na oitava colocação, com a última vaga para os playoffs, mas vê os adversários se aproximarem, entre eles o próprio Guarulhos que sobe para o nono lugar com sete pontos.
O jogo
O Caramuru Vôlei começou a partida errando muito, com isso, o adversário abriu uma boa vantagem logo no início do set. O time paranaense tentou uma reação no final, após salvar três sets points, mas não foi o suficiente e saiu derrotado por 25 a 22.
O segundo set começou bastante disputado, sem nenhum time conseguir abrir grande vantagem e com várias alternâncias no placar. O equilíbrio permaneceu até o 19 a 19, quando o Guarulhos marcou quatro pontos em sequência e conseguiu vencer por 25 a 20.
Pressionado, o Caramuru viu o adversário começar melhor o terceiro set, mas após cinco pontos em sequência, os paranaenses abriram 11 a 9. Os paulistas tentaram a reação, chegaram a virar, mas os visitantes mantiveram a calma e fecharam a parcial em 25 a 22.
No quarto set, o Tigre conseguiu equilibrar o jogo até o 17 a 17, depois, os donos da casa se impuseram e fecharam a parcial em 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 1.
*Com Assessoria