Operário vence a Ponte Preta no Germano Krüger

Operário vence a Ponte Preta no Germano Krüger

Da Assessoria

O Operário Ferroviário venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (14), no Estádio Germano Krüger, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o Fantasma chega a 38 pontos e está em 12º na tabela da competição.

O jogo

O alvinegro de Vila Oficinas foi melhor no primeiro tempo, criou oportunidades e chegou ao gol no início da partida. Aos três minutos, Douglas Coutinho teve chance e chutou da meia direita, mas o goleiro saiu para ficar com a bola. Ricardo Bueno foi quem abriu o placar aos cinco minutos: Rafael Oller, livre na entrada da área, chutou forte; o goleiro defendeu e, no rebote, o camisa 10 balançou as redes. Aos 17 minutos, Coutinho arrancou, fez fila e finalizou, obrigando o goleiro a mandar para fora.

Na segunda etapa, o adversário acabou com um a menos aos 11 minutos, quando Ruan Renato levou o segundo cartão amarelo após carrinho em Rafael Oller. Nas chances do time visitante, a defesa do Operário levou a melhor e tirou o perigo.

O Fantasma iniciou o jogo com Martín Rodríguez, Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano, Jimenez, Rafael Chorão, Rafael Oller, Douglas Coutinho, Ricardo Bueno e Schumacher. No segundo tempo, entraram Reniê, Tomas Bastos, Thomaz, Leandro Vilela e Julinho para saída de Rafael Bonfim, Schumacher, Ricardo Bueno, Rafael Chorão e Rafael Oller.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Matheus Costa falou sobre a importância da vitória. “Utilizamos uma estratégia para os atletas falarem também. Em todos os jogos, sempre fui eu que falei e passei as situações. Hoje pedi para eles passarem a visão deles sobre o que precisávamos melhorar e todos falaram sobre aumentar a vontade de querer vencer. Isso foi muito importante para todo o grupo e a gente conseguiu colocar em campo, foi fundamental para a vitória. Hoje pecamos em algumas situações. Conseguimos administrar a vantagem de um homem a mais no espaço e não com a bola. Mas o importante é pontuar e distanciar da parte debaixo da tabela. Estávamos precisando ficar uma partida sem tomar gol. Hoje vencemos e tivemos muita solidez no sistema defensivo”.

Próximo jogo

O Operário volta a jogar pela Série B na sexta-feira (18) contra o Cuiabá, às 22h30, na Arena Pantanal.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!