Caramuru Vôlei enfrenta Guarulhos no domingo

0 2

Matheus de Lara

Após não vencer seu segundo jogo seguido na Superliga Masculina Banco do Brasil, Caramuru Vôlei volta à quadra no domingo (13), a partir das 17 horas, quando enfrenta o Guarulhos no Ginásio Arnaldo José Celeste. O jogo terá transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Pela nona rodada da competição, o Tigre não teve vida fácil na noite de quarta-feira (9). A equipe paranaense enfrentou o Taubaté pela 9ª rodada da Superliga Masculina, mas acabou sendo superada por 3 sets a 0 (parciais de 16/25, 16/25 e 21/25). O destaque da partida foi o central Maurício Souza, do time visitante, que foi eleito o melhor jogador da partida. Já, pelo lado do Caramuru, o ponta Leandro anotou 11 pontos.

Apesar da derrota, o técnico do Tigre, Fábio Sampaio, destacou o desempenho dos jogadores. “Evidentemente, jamais comemoramos uma derrota, mas estou satisfeito com a evolução dos nossos atletas. Hoje poupamos dois jogadores, o Renan e o Peron, fizemos alguns testes, demos oportunidade para aqueles que ainda não tinham jogado e ficamos muito satisfeitos com a entrada do Leandro, do Guilherme e do Ruyther”, disse.

O levantador do Taubaté e da seleção brasileira, Bruno Rezende, comemorou a vitória. “É sempre complicado jogar fora de casa. O Caramuru vinha de boas partidas e resultados. A gente sabia que tínhamos que estar focados e a nossa concentração foi boa do início ao fim, o que foi importante para conquistarmos a vitória e os pontos”.

Com a derrota, o Tigre permanece na oitava colocação, dentro da zona de classificação para a fase final, com oito pontos. Pelo outro lado, o Taubaté segue na liderança da competição com 27 pontos e 100% de aproveitamento.

Pensando no confronto direto contra o Guarulhos na próxima rodada, o técnico Fábio Sampaio decidiu poupar o oposto Renan e o ponta Peron da partida contra o Taubaté e testar atletas que não vinham tendo muitas oportunidades. Apesar da boa atuação dos jogadores que entraram em quadra, o time visitante, que conta com vários atletas da seleção brasileira, mostrou a sua superioridade e venceu os dois primeiros sets por 25 a 16.

No terceiro set, o Caramuru conseguiu equilibrar as ações. Em nenhum momento, deixou o adversário abrir grande vantagem, mas, mesmo assim, acabou derrotado por 25 a 21. “Infelizmente, nos últimos cinco pontos do set, acabamos nos desestabilizando e não oferecemos resistência necessária para vencer”, analisou Sampaio.

*Com Assessoria

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!