Alunos de escolas públicas visitam Castrolanda

0 3

Da Assessoria

Nos próximos dias, mais de mil alunos de escolas públicas de Castro visitarão o Centro Cultural Castrolanda (CCC). A iniciativa é uma contrapartida prevista no projeto cultural do CCC inscrito no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), onde é ofertado ingressos para que os alunos e professores possam conhecer o espaço, além de transporte para as turmas.

“Nos anos anteriores, sempre ofertamos a entrada gratuita para as escolas públicas, mas o deslocamento até Castrolanda era complicado. Neste ano, além dos ingressos, garantimos o transporte, o que fez com que muitas escolas confirmassem a visita”, explica o gerente geral do CCC, Rafael Rabbers. Segundo ele, vinte escolas agendaram a visita para mais de mil alunos.

Durante a visita, os estudantes poderão conhecer um pouco da cultura holandesa, além da história da imigração para Castrolanda e da formação da Colônia. Os visitantes conhecerão o Memorial da Imigração Holandesa, réplica de um moinho holandês, e o Museu Histórico de Castrolanda, réplica de uma casa de campo típica da região norte da Holanda, de onde vieram a maioria das famílias de Castrolanda.

“A imigração é uma das marcas de Castro e de todo o Paraná, ficamos felizes em sermos uma referência no assunto e oportunizar para que os estudantes das escolas públicas possam ter contato com o nosso rico acervo, vendo na prática aquele conteúdo que puderam estudar na sala de aula”, diz Rabbers.

As visitas começaram na última semana de outubro e seguem ao longo do mês de novembro. “É uma oportunidade para as crianças conhecerem um pouco da história do nosso município, pois muitos deles conhecem [Castrolanda] apenas por fotos ou comentários. Então, é bem importante para o desenvolvimento deles, para a aprendizagem e para o crescimento cultural”, explica a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Ciranda do Saber, Daniele Ferraz.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!