Da Assessoria
O deputado Plauto Miró Guimarães (União Brasil) esteve em Castro visitando a 22ª edição da Agroleite. Como representante do setor agropecuário na Assembleia Legislativa de Paraná (Alep), Plauto tem levado várias discussões sobre o setor produtivo para as comissões e blocos temáticos em que participa.
Recentemente, Plauto apresentou um Projeto de Lei (PL) que prevê a realização de exames de forma gratuita, para identificar doenças, como o mormo e a anemia infecciosa, em equinos. Em muitas propriedades o cavalo é usado para o manejo do gado e essas enfermidades podem trazer prejuízos às propriedades, inclusive, no caso do mormo, pode contagiar humanos.
“É sempre gratificante estar na Agroleite e ver de perto o potencial dos Campos Gerais. O quanto a nossa região é uma referência para o Brasil e para mundo na produção leiteira”, afirmou.
Durante as visitas aos estandes, Plauto conversou com lideranças do agronegócio e empresários do setor. Um dos encontros foi com Frans Borg, ex-presidente da Cooperativa Castrolanda, que será contemplado com o título de Cidadão Honorário do Paraná, proposto pelo deputado e aprovado por unanimidade, em julho deste ano.
Plauto Miró também parabenizou a organização do evento. “Toda a estrutura montada aqui é digna da grandiosidade da cadeia produtiva existente em Castro”, completou.