PRIMEIRO MINUTO
Impressionante a vontade, a sagacidade da deputada federal Aline Sleutjes (PROS-PR) que esperou virar o calendário do 15 para 16 de agosto para, no primeiro minuto, colocar sua campanha de candidata ao Senado Federal, nas redes sociais. Agora não tem mais porque duvidar!
FÁCIL?
Não foi fácil ser eleita deputada federal, o que dizer candidatar-se senadora para apenas uma vaga entre nove candidatos no Paraná. Para a parlamentar Aline Sleutjes que ganhou no Troféu Agroleite o reconhecimento de entregar um dos prêmios, a retribuição veio a altura e do próprio homenageado Geraldo Borges, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite que deu o seu recado: “nossa deputada do leite que luta tanto lá em Brasília conosco. Precisamos colocá-la no Senado. Ela nos ajuda muito lá e precisamos levar não só porque é uma paranaense guerreira, de família de produtor de leite, mas porque ela luta por nós. Nós precisamos valorizar as lideranças e pessoas que acreditam em nosso setor leiteiro”.
INOVADOR?
Quando se fala de Câmara Municipal de Castro a impressão que se tem não é das melhores, principalmente porque pouco se faz em matéria de leis, mas quando uma iniciativa, como a do vereador Joel Fadel, que discute com o governo municipal não só formas de melhorar o transporte de ônibus na cidade, mas a sua gratuidade, deve-se prestar atenção.
INOVADOR II?
Não seria nenhuma novidade no Paraná essa proposta, mesmo porque algumas cidades já praticam, mas transporte gratuito subsidiado pelo governo municipal pode beneficiar muita gente. Em Jaguariaíva custa R$ 1,50, aqui a intenção é ser de graça. Vamos acompanhar!