Sicredi Campos Gerais destaca volta do Agroleite

Sicredi Campos Gerais destaca volta do Agroleite

Da Redação

O diretor executivo da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba, Marcio Zwierewicz, classificou como fantástico o retorno do Agroleite após dois anos de pandemia da Covid-19, durante conversa com a reportagem do jornal Página Um News e portal P1 News, na maior feira do setor da América Latina, e explicou o porquê. “Mostrar todo o potencial de Castro e região, que estamos na maior bacia leiteira do país, na capital nacional do leite, e o Sicredi com grande presença no agro, no comércio, na pessoa física, atendendo as pessoas, produtor nas nossas três agências em Castro, nas nossas 40 agências dos Campos Gerais e grande Curitiba, e tendo uma cooperativa como a Castrolanda como parceira, muito nos engrandece”.


Márcio classificou esse crescimento como resultado do ‘relacionamento’. “Você tem a participação na comunidade, o atendimento personalizado, distribuição dos resultados, todos os investimentos na parte social, educacional e ambiental, e essa presença é sentida pelas pessoas, como também a credibilidade de uma cooperativa, a mais antiga do Brasil, com 120 anos. E, hoje, o Sicredi Campos Gerais está entre as dez maiores cooperativas de crédito do Brasil em ativos totais, e o associado gostando desse atendimento! Para se ter deia, 70% do associado vem pela indicação de outros”.


Fredy Van Der Vinne, presidente do Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba, exemplificou como gratificante todo esse crescimento que nasceu, segundo ele, do interesse de 54 produtores da Coopagrícola. “Hoje Castro tem um forte crescimento, o espírito de cooperativismo reina, e o resultado são os quase 12 mil associados”. Fredy destacou, também, as seis agências de Ponta Grossa, a da Avenida Vicente Machado inaugurada recentemente, e outras duas no Sabará e Santa Paula, previstas para serem entregues em setembro e outubro, respectivamente. Com esses investimentos “Sicredi se torna em Ponta Grossa a maior instituição financeira em agências”, destacou.


Para o castrense, a grande novidade ainda está em estudo e está relacionada a possibilidade de se implantar uma unidade Sicredi no distrito do Socavão. “Estamos estudando, não podemos prometer”. Esse interesse veio após a Cooperativa Castrolanda anunciar a abertura de um entreposto nesse distrito, confidenciou Fredy.


No encontro com a imprensa, esteve presente Manfred Dasenbrock, presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, membro do Conselho Mundial das Cooperativas de Credito (World Council of Credit Unions – Woccu; a diretora de Negócios da Sicredi Campos Gerais, Leila Rejeane Dobis Grik; presidente da Cooperativa Castrolanda, Willem Berend Bouwman; o ex-presidente Frans Borg, além de gerentes das unidades da Sicredi Castro.

Em um giro pelo Agroleite

Falar do Agroleite 2022, vem aquele sentimento de reencontro, e existe um grande porque nisso tudo. Após dois de pandemia da Covid-19, o maior evento da cadeia do leite, da América Latina, reúne pessoas e mostra o porque de sua importância

Uma foto emblemática, com pessoas ilustres, que conduzem o destino da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba, na 22ª Agroleite, e parceiros

Uma foto emblemática, com pessoas ilustres, que conduzem o destino da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba, na 22ª Agroleite, e parceiros

Equipe Sicoob Sul dando o seu recado na Agroleite

Everson Kirchof, Jean Leonard Bouwman e João Fernando Taques em frente ao estande da John Deere

Sandro Lefers e amigos visitando o seu estande

Sandro Lefers e amigos visitando o seu estande

Lorena Mendes e Julio Debetio

Lorena Mendes e Julio Debetio

Anônimos e empolgados

Anônimos e empolgados

*Fotos: Daiane Taborda

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!