Luana Dias
Um acidente de trabalho paralisou as atividades operacionais na Unidade Industrial de Carnes da Alegra, na tarde de segunda-feira (22). Segundo informações às quais a reportagem teve acesso, uma funcionária que trabalha no setor de cortes teria enroscado a luva na esteira de uma das máquinas e, com o movimento da máquina, teria tido parte da mão e do antebraço cortados. A equipe de brigadistas ainda teria tido dificuldade para tirar a vítima do local, rapidamente, porque seu braço teria ficado enroscado no equipamento, mesmo assim, a funcionária saiu consciente da unidade ao ser levada para atendimento médico, chegando consciente ao hospital e sendo posteriormente direcionada para cirurgia.
A reportagem entrou em contato com a Alegra para saber se a empresa poderia explicar mais detalhes sobre o acidente ou se gostaria de se manifestar a respeito, através de nota oficial. Por meio da assessoria, a empresa encaminhou o seguinte comunicado:
Com relação ao acidente da tarde desta segunda-feira (22), informamos que a colaboradora foi prontamente atendida por nossa equipe de Saúde e Segurança (SSMA), que prestou os primeiros socorros. Logo em seguida, ela foi encaminhada para um hospital em Ponta Grossa, onde recebeu atendimento especializado, está internada, consciente e não corre risco de vida. Informamos ainda que a empresa está prestando todo suporte e auxílio à colaboradora e sua família e reiteramos nosso compromisso de atenção à saúde, segurança e bem-estar dos nossos colaboradores, cooperados e clientes.
Foto: Divulgação / Site Alegra