Vereadoras se posicionam na Câmara de PG por doação de área de terreno

Vereadoras se posicionam na Câmara de PG por doação de área de terreno

Cleucimara Santiago

Ponta Grossa – Já no primeiro dia de sessão da Câmara Muncipal de Ponta Grossa, as vereadoras Josi do Coletivo (PSOL) e Joce Canto (PSC), demonstraram que estão dispostas a fazer oposição ao executivo municipal. Na ordem do dia da Casa de Leis, em votação em primeira discussão, o Projeto de Lei Ordinária nº 287/2020 que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar área de terreno no Distrito Industrial ao Grupo Madero, a vereadora Josi votou contra e a vereadora Joce Canto preferiu abster-se.

Dos 19 vereadores, 17 fizeram-se presentes. Os vereadores Valter Jose de Souza, ‘Valtão’ (PRTB) e Dr. Zeca Raad (PSL), não compareceram a sessão, o primeiro está em prisão domiciliar e o segundo não justificou a ausência. Com 15 votos favoráveis, o projeto foi aprovado.

Com a doação do terreno, a empresa pretende expandir e incrementar a sua área fabril, objetivando compor o processo de diversificação da linha de produção no Distrito Industrial Cyro Martins. A prefeitura afirma que isso terá efeito positivo, com geração de novos empregos e crescimento da economia, justificando que isso contribuirá para a valorização, manutenção e crescimento da região. A empresa, em contrapartida, propõe investimento da ordem de R$ 25 milhões e geração de 50 empregos diretos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!