Da Assessoria
Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), irá retomar as atividades do Estar Digital a partir desta quarta-feira (03). Com isso, motoristas devem ficar atentos à utilização das vagas, sendo necessária a validação do seu uso por um período de no máximo duas horas. A fiscalização, segundo o departamento de trânsito da AMTT, será feita da mesma forma que vinha acontecendo anteriormente à suspensão dos serviços, das 9 às 18 horas.
De acordo com o presidente da AMTT, Celso Cieslak, “os motoristas poderão realizar a compra de créditos, validação de vagas ou regularização de notificações através do aplicativo ou nos postos de atendimento da AMTT – Sede AMTT, Rodoviária Municipal e Praça Barão do Rio Branco. O restante dos pontos de venda ‘Pague Fácil’ não serão reativados e, portanto, não poderão realizar transações que envolvem o Estar”, explica.
Prazos
Com a retomada das operações, o prazo para que motoristas que tenham sido notificados no mês de dezembro por não validarem o estacionamento ou excederem o tempo de localização será de 15 dias, ou seja, até o dia 18 de fevereiro.
Reembolso
Segundo a AMTT, motoristas que tenham feito o acionamento de vagas no dia 21, data em que foram suspensas as atividades do Estar, têm direito ao reembolso dos valores utilizados. Esse processo já foi iniciado de forma automática ainda em 2020 pelo órgão. Nos casos onde ainda não houve reembolso, a orientação é para que a população abra uma solicitação pelo serviço de atendimento disponível no próprio aplicativo ou através do whatsapp de suporte no 42 9 9122 3777.