Mau Humor

Mau Humor

A verdade da inverdade

NIETZSHIE, filósofo alemão,assim sintetizou a mentira:”É uma necessidade para que possamos viver e reparar as dificuldades.”

”Uma mentirinha”

Darwin foi o primeiro homem que colocou um macaco num foguete e mandou para Lua.

Verdade

Para falar a verdade, foi aberto o livro de CATHERINE JARMAN, que leva o título Evolução da Vida,para falar sobre Charles Darwin e das sua teorias.Darwin foi filho de um rico médico.Se interessou mais por História Natural.Foi mandado a estudar medicina, Mas,ao assistir duas operações,numa época que não existia anestesia.O jovem Darwin sentiu enjoou. Então ficou patenteado que não se adaptaria à vida médica. Sua família decidiu que ele devia dedicar-se aos estudos teológicos. Mas o destino interveio: seguiu o conselho de seu professor e amigo,embarcou no navio de pesquisa,H.M.S.Beagle,do governo inglês,para uma viagem até América do Sul,na qualidade de naturalista,não remunerado.Em sua viagem realizou certas observações nas Ilhas Galápagos,onde ficou surpreendido pela diferença existente em certo grupo animais.Depois comparou os animais das Ilhas Galápagos,com os animais das Ilhas de Cabo Verde,e verificou que as espécies dos animais eram muito diferentes,apesar de serem semelhantes as condições físicas.Os animais das Ilhas Galápagos se assemelhavam aos animais da América do Sul e os animais de Cabo Verde se pareciam com os animais da fauna africana.
De volta à Inglaterra, Darwin já havia aderido a evolução,portanto restava descobrir como as transformações haviam ocorridas.Seguindo os conselhos de seus amigos,escreveu um pequeno artigo expondo seus pontos de vistas.A seguir,Darwin publicou seu livro “A Origem das Espécies.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!