Tarja Preta: Diplomação dos eleitos acontece em 19 de dezembro

Tarja Preta: Diplomação dos eleitos acontece em 19 de dezembro

TSE

Quando o assunto é Moacyr Elias Fadel Junior, fica difícil dizer até onde pretende chegar o ex-prefeito castrense que renunciou ao mandato para concorrer a deputado estadual. Dia 15, ao contrário do que escrevemos anteriormente, será o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quem julgará se acolhe ou não a surpreendente liminar que pode dar a Moacyr o direito de ser diplomado, e não o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

CONTRA O TEMPO

Independentemente disso, o TRE terá, ainda, que apreciar a decisão do TSE e a diplomação dos eleitos acontece em 19 de dezembro. Fica a pergunta: dará tempo para tudo isso? Será Moacyr Fadel, condenado em 2º grau por crime contra a administração pública, se valendo de uma liminar, quem será diplomado, ou Cloara Pinheiro terá esse direito? Não se deve esquecer que os juízes entram em recesso forense a partir de 20 de dezembro. Façam suas apostas!

MPE

Até ontem (12) a expectativa era grande quanto a decisão sobre o recurso que o Ministério Público Estadual ingressou contra a liminar obtida por Moacyr Fadel. É possível que saia ainda nesta terça-feira (13). Até lá, mais emoções pela frente.

CORINGA

Se Carambeí está em festa, a prefeita Elisangela Pedroso também comemora. Além dos projetos que ela garante colocar em prática nos próximos dois anos de governo, tem também a fábrica de garrafas da Ambev. Um coringa na mão que será usado, com certeza, na reeleição em 2024. Resta saber quem será o adversário.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!