Tarja Preta – Com desistência de Guto Silva, 9 disputam o Senado Federal no Paraná

Tarja Preta – Com desistência de Guto Silva, 9 disputam o Senado Federal no Paraná

Guto sai

Não era o que ele queria, mas desde o final da semana passada o ex-chefe da Casa Civil, Guto Silva (PP), não é mais pré-candidato ao Senado Federal. Agora ele foca na coordenação de campanha de Carlos Massa Ratinho Junior. Uma saída honrosa, disseram alguns políticos.

9 candidatos

Sem Guto Silva na corrida, agora são nove os pré-candidatos e candidatos ao Senado Federal. Dos Campos Gerais, apenas Aline Sleutjes (PROS) está na disputa. Ao Página Um News, a deputada federal disse que, quanto mais candidatos ao Senado, maiores serão as chances, principalmente para aqueles que possuem uma situação consolidada de campanha. Aline exemplificou os 200 prefeitos e os mais de 500 vereadores.

Majoritária

Depois da papagaiada de alguns veículos que tentaram desqualificar sua candidatura, Aline Sleutjes deixou claro que, como concorre na Majoritária, não precisa se preocupar quanto a fidelidade partidária, não tem que seguir orientação do Pros Nacional e, após eleita, pode trocar de partido a qualquer tempo, sem pedir benção para ninguém.

Gleise em PG

Quem esteve por Ponta Grossa no sábado (6) foi a deputada federal e presidente Nacional do PT, Gleise Hoffman. A reunião com lideranças já conhecidas no meio político, a exemplo do ex-deputado estadual Péricles Holleben de Mello, ex-deputada federal Selma Shons, o ex-verador e candidato a deputado estadual Geverson Tramontin Silveira, aconteceu no Rancho do Laco. Com pouco tempo para conciliar candidatura e presidência da sigla, ela disse que o objetivo número um nessas eleições é eleger Luiz Inácio Lula da Silva já no primeiro turno.

*ÚLTIMAS: Prefeita Elisângela Pedroso diz que “papel dos recenseadores é fundamental para os municípios”, ao ter lida sua mensagem de WhatsApp no programa Manhã Total, da Rádio Lagoa Dourada, nessa segunda-feira (8). *Apresentador do Programa Boa Noite Paraná, da RPC, pediu desculpas no ar a Aline Sleutjes, na noite de ontem (8), e destacou que a parlamentar é candidata ao Senado Federal pelo Pros do Paraná. *Deputado Artagão Júnior manteve encontro com lideranças em Carambeí, também na segunda-feira, e o local foi a Tortas Wolf. Teria sido um “doce encontro”.

*Por Sandro A. Carrilho

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!