Guto sai
Não era o que ele queria, mas desde o final da semana passada o ex-chefe da Casa Civil, Guto Silva (PP), não é mais pré-candidato ao Senado Federal. Agora ele foca na coordenação de campanha de Carlos Massa Ratinho Junior. Uma saída honrosa, disseram alguns políticos.
9 candidatos
Sem Guto Silva na corrida, agora são nove os pré-candidatos e candidatos ao Senado Federal. Dos Campos Gerais, apenas Aline Sleutjes (PROS) está na disputa. Ao Página Um News, a deputada federal disse que, quanto mais candidatos ao Senado, maiores serão as chances, principalmente para aqueles que possuem uma situação consolidada de campanha. Aline exemplificou os 200 prefeitos e os mais de 500 vereadores.
Majoritária
Depois da papagaiada de alguns veículos que tentaram desqualificar sua candidatura, Aline Sleutjes deixou claro que, como concorre na Majoritária, não precisa se preocupar quanto a fidelidade partidária, não tem que seguir orientação do Pros Nacional e, após eleita, pode trocar de partido a qualquer tempo, sem pedir benção para ninguém.
Gleise em PG
Quem esteve por Ponta Grossa no sábado (6) foi a deputada federal e presidente Nacional do PT, Gleise Hoffman. A reunião com lideranças já conhecidas no meio político, a exemplo do ex-deputado estadual Péricles Holleben de Mello, ex-deputada federal Selma Shons, o ex-verador e candidato a deputado estadual Geverson Tramontin Silveira, aconteceu no Rancho do Laco. Com pouco tempo para conciliar candidatura e presidência da sigla, ela disse que o objetivo número um nessas eleições é eleger Luiz Inácio Lula da Silva já no primeiro turno.
*ÚLTIMAS: Prefeita Elisângela Pedroso diz que “papel dos recenseadores é fundamental para os municípios”, ao ter lida sua mensagem de WhatsApp no programa Manhã Total, da Rádio Lagoa Dourada, nessa segunda-feira (8). *Apresentador do Programa Boa Noite Paraná, da RPC, pediu desculpas no ar a Aline Sleutjes, na noite de ontem (8), e destacou que a parlamentar é candidata ao Senado Federal pelo Pros do Paraná. *Deputado Artagão Júnior manteve encontro com lideranças em Carambeí, também na segunda-feira, e o local foi a Tortas Wolf. Teria sido um “doce encontro”.
*Por Sandro A. Carrilho