TARJA PRETA

O VELHO DE NOVO
Em ano eleitoral, candidato e eleitor precisam ficar atentos no que determina a justiça. Desde 1º de janeiro, por exemplo, pesquisas eleitorais precisam ser registradas, e se não forem, a multa é pesadíssima.

PARAQUEDISTA
Esse ano também é de alguns paraquedistas que saltam nas cidades em busca de eleitores. Se aliam a alguns vereadores, suplentes de vereadores e até lideranças, para conquistar algumas centenas de votos. Assim como chegam, após o pleito somem. É ficar de olho!

SEM CARNAVAL
Para quem ainda sonhava com o carnaval de Tibagi, vai ficar na saudade. Na quinta-feira (6), o prefeito Arthur Butina definiu que a folia não irá acontecer por conta da nova variante da Covid-19 e, em consequência dos casos da A H3N2 que já aparecem no Paraná. No mês de dezembro, a licitação para a contratação da empresa que faria o carnaval na cidade já havia dada deserta, prenúncio de que o melhor era não realizar.

ESCOLA É ESSENCIAL
Concordo em partes com a deputada federal Aline Sleutjes quando diz que “Escola é essencial e não deveria ter parado”. Esquece a parlamentar que, quando as decisões foram tomadas, se sabia muito pouco da Covid-19 e o que se fez diante de tantas dúvidas foi não arriscar. Mesmo assim, não se pode ignorar os 4% de mortes por Coronavírus de crianças e adolescentes no país, número bastante significativo.

ULTIMAS:*Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa pode perder o credenciamento do SUS se não atender as regras. Ultimato foi dado nesse mês. *Também nesse mês reabriu sua UTI para Covid-19.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!