TARJA PRETA

Por Sandro A. Carrilho

MOACYR FORA?
Depois de colocar em ‘banho-maria’ as pretensões de deixar o comando da prefeitura de Castro em abril de 2022, para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP-PR), o assunto voltou à tona de outra maneira. De que, com a renúncia de Moacyr Fadel a prefeito, ele também teria que deixar a presidência da Associação Municipal dos Campos Gerais (AMCG). Com isso, a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, seria a bola da vez por já ocupar o posto de vice. Se isso acontecer, voltaria uma mulher a presidir a AMCG. A última foi Angela Mercer, prefeita de Tibagi.

ANO QUE VEM
Como o Tarja Preta já havia adiantado, confirmou-se na sessão da Câmara de Castro dessa quinta-feira (16). A votação das contas de 2016 do ex-prefeito Reinaldo Cardoso ficará para o ano que vem. O que teria de tão importante em tudo isso? É que numa eventual reprovação, acatando o parecer do Tribunal de Contas do Paraná (PC-PR), Reinaldo estaria inelegível caso quisesse a concorrer nas próximas eleições. Tudo é possível!

ESPORTE EM ALTA
o Esporte castrense se destaca nas mais diferentes modalidades. No futebol de campo com Bruna Santos Nhaia, recebendo prêmio nacional (Bola de Prata) pela ESPN; com o jogador Endryo Luis Dias, campeão mundial de futsal e, agora, no fisiculturismo com cinco atletas premiados. A listagem teria outros nomes de peso, mas, esses são da nova geração. É castro revelando talentos!

BATE-CHAPA TIBAGI
Os discursos conciliadores mostraram que o novo comando do legislativo tibagiano não será pedra no sapato do prefeito Butina, apesar que no papel a chapa que venceu a eleição da mesa diretora, na terça-feira (14), é de oposição.

BATE CHAPA TIBAGI II
É de se destacar que do MDB são pelo menos três vereadores, dois ocupando os mais importantes assentos – presidência e vice -, além da filha do ex-prefeito Sinval Silva, Juju Silva, que ficou de fora. Fora da Mesa, mas com uma importância enorme pois foi o seu voto que decidiu a eleição.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!