O Poder do esporte

O Poder do esporte

Em um país com uma infinidade de talentos esportivos, Castro mostra sua força ao revelar atletas em vários segmentos. Mesmo sendo uma cidade relativamente pequena, com pouco mais de 73 mil habitantes se comparada com a grandeza dos mais de 210 milhões de brasileiros, apenas nas últimas semanas, jovens talentos castrenses se destacaram no esporte em todo País e fora dele, a exemplo de uma jogadora eleita ‘Atleta Revelação’ no futebol feminino; um adolescente campeão mundial com a seleção masculina de futsal sub-15, alvo de olheiros de grandes times e, agora, atletas de fisiculturismo que voltaram do Paranaense com oito troféus.

Não é de hoje que o município revela grandes esportistas para o mundo, a exemplo da boxeadora Rosilete Santos, Wanderlei Silva, ambos aposentados dos ringues, e outros na ativa como Paulo Miranda, jogador do Grêmio, e Sérgio Ávila, lutador de Jiu-jitsu.

Diante da falta de incentivo do poder público, que prefere embelezar campos e quadras em vez de apostar nos seus talentos, temos que aplaudir esses atletas que já são sucesso.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!