Tarja Preta

ÂNIMOS ACIRRADOS
Os ânimos acirrados por parte de alguns vereadores, na sessão de quarta-feira (4) continuaram nas redes sociais. Tudo por conta de dois projetos polêmicos encaminhados pelo vereador da oposição, Maurício Kusdra. O primeiro deles (44/2021), autorizava programa de fornecimento gratuito de absorventes higiênicos para adolescentes, estudantes e mulheres de baixa renda do município. O segundo projeto, de número 58/2021, sugeria a instituição do Dia do Orgulho LGBTQIA+ em Castro.

ABSORVENTE
A partir da resposta, enviada pela Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, a Comissão de Constituição e Justiça também declarou ser contrária à aprovação do projeto dos absorventes a quem mais precisa, justificando nas explanações feitas pela pasta, sobretudo, na declaração de que não há dotação orçamentaria. O interessante que projeto igual tramita na Casa de Leis da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), e por lá não houve esse problema de previsão.

LGBTQIA
Quanto a outro projeto, o de número 58/2021, sugerindo a instituição do Dia do Orgulho LGBTQIA+ em Castro, mesmo ele tendo pareceres favoráveis das Comissões Internas da Câmara, a proposição recebeu pedido de vistas, por parte do vereador Joel Elias Fadel, com a justificativa de que deve ser melhor analisado. Ou seja, uma justificativa sem justificativa. Ou o vereador Joel buscou atenção para ele, ou existe uma pontinha de preconceito aí.

ÚLTIMAS: Nosso querido Zezito, ex-prefeito de três mandatos e presidente da Câmara de Tibagi, luta pela vida aos 90 anos.Além da medicina, uma enorme corrente de orações é feita pelo seu pronto restabelecimento.*Ele está na UTI em Curitiba.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!