Tarja Preta

PELOS HUMILDES
Alci Pedroso de Oliveira será sempre lembrado por ser o líder que olhava pelos mais humildes e sua família. Pelo menos, por duas vezes, presenciei ele em seu gabinete pegando talão de luz e água dos mais carentes para pagar depois, quando não tirava do bolso maço de dinheiro e ajudava, com pequenas quantias, aquele que mais necessitava. Apesar de ser uma atitude condenável, esse era o seu estilo, e foi assim até o fim de seus dois governos.

CORAÇÃO BOM
Esse estilo nada ortodoxo, fez com que nos afastássemos de qualquer contato. Foi assim até a morte de seu filho Mauro Pedroso, o qual eu mantinha uma amizade. Fui ao velório de Mauro quando perdeu a vida em acidente de carro, e lá conheci um outro lado de Alci. Um homem fragilizado, de coração bom, que chorava a morte do filho, e dizia “porque ele e não eu”.

SABOREOU
Independente de sua vida pregressa, a força de Alci e do seu sobrenome ressurgiu com a eleição de sua filha Elisangela Pedroso de Oliveira. Uma vitória incontestável, a qual o pai pode saborear 24 anos depois. Seria, talvez, o presente que ele esperava após mais de duas décadas, quando governou Carambeí pela primeira vez, para partir desse mundo.

SUA FORÇA
A sua história foi reconhecida pela população, quando centenas de pessoas foram ao velório e acompanharam o cortejo fúnebre até o Cemitério do Boqueirão. A frase de sua filha, em frente ao túmulo do pai, descreve bem esse momento, dividido aos que ali estavam: “essa eleição foi para honrar o seu nome”, disse a prefeita Elisangela Pedroso.

ÚLTIMAS: *Setor agro castrense se mostra mais pujante do que nunca. *Sicoob Crediceripa escolhe Castro para inaugurar sua primeira unidade no Paraná.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!