TARJA PRETA

0 111

CENTRO OBSTÉTRICO
Mesmo não tendo o alcance de um portal de notícias, a importância do jornal impresso é inegável para a história, e também para calar a boca de muita gente que a quatro ventos fica levantando mentiras. É o caso do fechamento da obstetrícia em Castro. Em 29 de dezembro de 2012, gestão do então prefeito Moacyr Elias Fadel Junior, reportagem do Página Um trazia a informação que “(…) o Centro Obstétrico permanecerá interditado por conta de alguns itens pendentes”. Aliás, já estava interditado e proibido de realizar atendimentos desde 12 de dezembro daquele ano. Essa é a verdade!

ELISANGELA NA FRENTE
A história nos ensina que não se pode cantar vitória antes da hora, mas a pesquisa encomendada pelo Página Um News (protocolo nº PR-08751/2024) e divulgada nesta sexta-feira (27), aponta uma vitória relativamente tranquila de Elisangela Pedroso frente a Osmar Blum e Jeverson Gomes. Um dado que mostra essa tendência é quando eleitores são questionados sobre quem acreditam que vencerá a eleição, independentemente de seu voto. Mais de 50% dos entrevistados indicaram a vitória de Elisangela como o desfecho mais provável. Este dado, por si só, reforça uma percepção de inevitabilidade em relação à sua reeleição, o que pode influenciar ainda mais eleitores a apoiarem o nome que parece já estar destinado à vitória.

ESPAÇO EXISTE
No entanto, o caminho até o final da campanha pode trazer surpresas, principalmente devido ao número significativo de eleitores indecisos (15%) e aqueles que ainda podem mudar seu voto (20,16%). O espaço existe para a oposição — principalmente Blum e o atual vice-prefeito Jeverson Gomes (PSDB), terceiro colocado na pesquisa —, mas será necessário um esforço muito maior para reverter o quadro e conquistar a confiança desses eleitores ainda em dúvida.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!