TARJA PRETA

TARJA PRETA

CEMITÉRIOS
A palavra ‘descaso’ pode soar forte, mas quando até os cemitérios são alvos de vândalos e pouco ou nada é feito para que se contorne essa situação, ela se torna apropriada. Em Castro, o Cemitério Nossa Senhora do Rosário é alvo constante de vândalos e drogados. Não é porque nossos entes querido se foram, que vamos esquecê-los!

PARTICIPAÇÃO FEMININA
Não é uma mentira, no dia 1° de Abril, uma segunda-feira, é a data a partir da qual e até 30 de julho, o Tribunal Superior Eleitoral promoverá, em até cinco minutos diários, contínuos ou não, requisitados às emissoras de rádio e de televisão, propaganda institucional destinada a incentivar a participação feminina, das (dos) jovens e da comunidade negra na política e a esclarecer cidadãs e cidadãos sobre as regras e o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro.

PARA DESFILIAÇÃO
Já 5 de abril é o último dia do período em que se considera justa causa para a desfiliação partidária de vereadoras e vereadores, a mudança de partido para concorrer a cargo de prefeito ou de vereador.

6 DE ABRIL
Um dia depois, em 6 de abril, data-limite para estar filiado a um partido político a tempo de concorrer nas Eleições Municipais de 2024, ou seja, seis meses antes da votação. Esse também é o prazo final para os futuros candidatos estarem com o domicílio eleitoral estabelecido na circunscrição onde pretendem concorrer.

PROPAGANDA GRATUITA
A famigerada propaganda eleitoral gratuita, que irrita pelas falas enfadonhas, mas necessária para se conhecer os candidatos, começa em 30 de agosto e segue até 3 de outubro, nos municípios que terão apenas o primeiro turno.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!