Tarja Preta

FALSA ESPERANÇA
A iniciativa dos prefeitos dos Campos Gerais, assim como o de outras associações, de se unirem para comprar vacinas até é louvável, mas, é como chover no molhado. Como bem observou, recentemente, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, se o Governo do Paraná está com dificuldades de conseguir as vacinas com todas as tratativas em andamento, não seriam os municípios que conseguiriam. Mas, tem prefeito que ocupa o posto de presidente de associação que não deixou de se promover. Agora é cobrar ele!

FESTA NÃO, REUNIÃO
Seria o cúmulo do absurdo acreditar que após afirmar à toda imprensa da região, uma semana atrás, que não sabia mais o que fazer para evitar o colapso na saúde, que a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, uma professora, se daria ao luxo de reunir em sua casa lideranças para comemorar o aniversário de seu marido que, curiosamente, celebra no mesmo dia em que convocou uma reunião de emergência, para tratar de novas medidas de enfrentamento a Covid-19.

MAIS DE 10 NÃO PODE
Por mais bem intencionada que a prefeita Elizabeth demonstre em suas ações, e eu até acredito que está, ela deveria observar que, mesmo sendo uma reunião, está proibido encontros presenciais com mais de dez pessoas, e na sua casa estariam pelo menos dezesseis. Ninguém pensou em uma live?

DIONÍSIO, VÁ EM PAZ
Dionísio Bertolini era o tipo de homem que não se envolvia diretamente na política, mas nunca ficava de fora. Criativo, sempre dava seus pitacos, alguns certeiros. Foi dele a ideia de trazer em um comício o ex-governador Roberto Requião, no Socavão, para lembrar o povo de lá que o asfalto teria partido dele, e que mesmo sua coligação tendo candidato a prefeito em Castro, ele iria com Moacyr Fadel e não com o outro nome. A ideia deu certo! Requião veio, pediu voto e o povo de memória fraca lembrou-se, subindo a cotação de Moacyr que perdia feio por lá. Eu estive presente na Calpar, e lembro bem da sugestão. Esse é apenas um fato, o outro é que Dionisio era uma pessoa boa, de sorriso fácil e um grande empreendedor. Vai fazer falta!

BOTÃO DO PÂNICO
A partir de agora, o Paraná conta oficialmente com uma nova roupagem do Botão do Pânico, dispositivo de segurança implantado no Estado através da Lei 18.868/2016, de autoria da deputada estadual Cristina Silvestri. Antes disponível apenas em versão analógica, agora o botão foi modernizado para versão digital e está disponível dentro do App 190. O lançamento ocorreu no último final de semana.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!