Tarja Preta

Tarja Preta

SÓ OS NOVOS
Não sei se foi lambança da administração municipal de Castro, ao não saber se expressar, ou se diante da pressão dos funcionários de carreira resolveram mudar o discurso sobre cortar benefícios, mas, agora, ao que parece a medida atingirá somente os novos funcionários.

O QUE MUDA
Essa decisão é um alento para funcionários do município que tem na ponta do lápis cada conta para pagar, por outro lado, se o sinal vermelho realmente acendeu quanto ao estouro do limite prudencial de gastos pela Prefeitura de Castro, não dar benefícios para os novos funcionários resolverá em nada. Qual seria a outra cartada que o governo Alvaro Telles (Patriotas) teria na manga, lembrando que esse número elevado de funcionários já vem da administração anterior?

HILÁRIO
A política reserva momentos hilários, como aconteceu na última reunião da AMCG, na sede da ACIPG, quando foi também lançado o anuário de um jornal de Ponta Grossa. Se não bastasse o fato do deputado estadual Marcelo Rangel (hoje secretário de Estado e Inovação), do deputado federal Sandro Alex (hoje secretário de Estado e Infraestrutura e Logística), sentarem lado a lado com o deputado eleito e empossado por liminar, Moacyr Elias Fadel Junior, digo isso porque Fadel trocou farpas com Rangel às vésperas do pleito de outubro de 2022, o discurso do senador Sergio Moro (Republicanos) acabou dando mais tempero ao caldo pelas palavras proferidas.

HILÁRIO II
Querendo se solidarizar com a deputada Mabel Canto (PSDB), também presente ao evento da AMCG, por ela ser filha de Jocelito Canto (PSDB), que teve o seu registro de candidatura negado, mesmo com votação para assumir como deputado federal, o senador Sergio Moro disse na ACIPG que “a deputada inclusive sabe o que é injustiça, o pai dela injustamente teve o seu mandato cassado, por motivos que não fazem muito sentido, mas isso nos dá aquele ânimo pra seguir em frente (…)”. Só não sabe o senador que, a denúncia crime que impossibilitou Jocelito Canto de assumir partiu de um deputado federal que o assistia, pertinho, junto com as demais autoridades. Alguém arriscaria um um nome?

ÚLTIMAS: *Não foi desta vez que o castrense assistiu a sua conterrânea Bruninha jogar pela Seleção Feminina de Futebol, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, na manhã de domingo (2). *O empresário e diretor do Grupo Calpar, Paulo Bertonili, lamentou a morte do ex-ministro da Agricultura e ex-presidente executivo da Abramilho, Alysson Polinelli. *Polinelli esteve nos 50 anos da Calpar, e segundo Bertolini, “o que sempre chamou a atenção nele foi a humildade a forma de se comunicar, a simpatia, sempre de forma cativante. Um homem que pensava no futuro, trabalhando o tempo todo”. *Estar Digital já começou a valer, as multas também!*Em tempos onde políticos nem sempre são vistos com bons olhos, vereadores mirins de Castro são eleitos. Na semana passada foram os da Câmara de Carambeí.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!