SÓ OS NOVOS
Não sei se foi lambança da administração municipal de Castro, ao não saber se expressar, ou se diante da pressão dos funcionários de carreira resolveram mudar o discurso sobre cortar benefícios, mas, agora, ao que parece a medida atingirá somente os novos funcionários.
O QUE MUDA
Essa decisão é um alento para funcionários do município que tem na ponta do lápis cada conta para pagar, por outro lado, se o sinal vermelho realmente acendeu quanto ao estouro do limite prudencial de gastos pela Prefeitura de Castro, não dar benefícios para os novos funcionários resolverá em nada. Qual seria a outra cartada que o governo Alvaro Telles (Patriotas) teria na manga, lembrando que esse número elevado de funcionários já vem da administração anterior?
HILÁRIO
A política reserva momentos hilários, como aconteceu na última reunião da AMCG, na sede da ACIPG, quando foi também lançado o anuário de um jornal de Ponta Grossa. Se não bastasse o fato do deputado estadual Marcelo Rangel (hoje secretário de Estado e Inovação), do deputado federal Sandro Alex (hoje secretário de Estado e Infraestrutura e Logística), sentarem lado a lado com o deputado eleito e empossado por liminar, Moacyr Elias Fadel Junior, digo isso porque Fadel trocou farpas com Rangel às vésperas do pleito de outubro de 2022, o discurso do senador Sergio Moro (Republicanos) acabou dando mais tempero ao caldo pelas palavras proferidas.
HILÁRIO II
Querendo se solidarizar com a deputada Mabel Canto (PSDB), também presente ao evento da AMCG, por ela ser filha de Jocelito Canto (PSDB), que teve o seu registro de candidatura negado, mesmo com votação para assumir como deputado federal, o senador Sergio Moro disse na ACIPG que “a deputada inclusive sabe o que é injustiça, o pai dela injustamente teve o seu mandato cassado, por motivos que não fazem muito sentido, mas isso nos dá aquele ânimo pra seguir em frente (…)”. Só não sabe o senador que, a denúncia crime que impossibilitou Jocelito Canto de assumir partiu de um deputado federal que o assistia, pertinho, junto com as demais autoridades. Alguém arriscaria um um nome?
ÚLTIMAS: *Não foi desta vez que o castrense assistiu a sua conterrânea Bruninha jogar pela Seleção Feminina de Futebol, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, na manhã de domingo (2). *O empresário e diretor do Grupo Calpar, Paulo Bertonili, lamentou a morte do ex-ministro da Agricultura e ex-presidente executivo da Abramilho, Alysson Polinelli. *Polinelli esteve nos 50 anos da Calpar, e segundo Bertolini, “o que sempre chamou a atenção nele foi a humildade a forma de se comunicar, a simpatia, sempre de forma cativante. Um homem que pensava no futuro, trabalhando o tempo todo”. *Estar Digital já começou a valer, as multas também!*Em tempos onde políticos nem sempre são vistos com bons olhos, vereadores mirins de Castro são eleitos. Na semana passada foram os da Câmara de Carambeí.