Tarja Preta

Tarja Preta

SEM HOSPITAL?
Se é boato ou não, uma notícia que correu na sexta-feira (12) está preocupando muita gente. A de que o Instituto Moriah pode deixar a administração do Hospital Ana Fiorillo Menarim já a partir de junho.

POUCOS RECURSOS
Não é de hoje que administrações de hospitais se queixam de poucos recursos, e com a possibilidade da categoria de enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem virem a ganhar mais, a situação se tornaria insustentável. Foi isso que levou a Cruz Vermelha a deixar Castro no ano passado e não seria nenhuma novidade se voltasse a acontecer.

COLETIVO GRATUITO
Enquanto a proposta de um vereador não avança em Castro, a de que parte do transporte gratuito seja subsidiado pelo município, em Carambeí a prefeita Elisangela Pedroso (PSB) apresentou aos vereadores esboço do projeto de lei (PL) do executivo que quer tornar o transporte coletivo de Carambeí, gratuito.

COLETIVO GRATUITO II
Claro que o PL ainda terá que tramitar na Câmara Municipal e ainda tem o processo licitação, mas, independentemente disso, a notícia agradou a todos. O custo desse subsídio seria de R$ 1 milhão ao ano e caberia muito bem dentro do orçamento do município.

CARAMBEÍ RECEBE SECRETÁRIO
Os detalhes não foram repassados pela Asscom de Carambeí, porque o protocolo seria do Estado, mas é certo que o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, estará em Carambeí nesta terça-feira (16). Ele virá entregar uma viatura para a Polícia Civil e entre os convidados estarão o ex-deputado estadual, Plauto Miró Guimarães Filho; o delegado-chefe da 13a SDP, Nagib Nassif Palma, além de representantes das forças de segurança da região.

PLAUTO MAIS PRESENTE
A presença de Plauto deverá ser mais constante a partir de agora em Carambeí, inclusive, o antigo aliado do ex-prefeito Osmar Blum (PSD) deve compor a lista de convidados ilustres de Elisangela Pedroso na posse da presidência da AMCG.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!