Tarja Preta

VACINAS NO LIXO
Que pese a falha da nossa reportagem ao afirmar que as ampolas com vacinas descartadas eram Coronavac, e não Astrazeneca, mas o fato delas terem sido jogadas fora, com dosagem suficiente para duas ou mais aplicações, deveria ser no mínimo investigada pelo secretário de Saúde de Ponta Grossa, Rodrigo Daniel Manjabosco. Em vez disso, tentou desacreditar a denúncia que, ao meu ver, é seríssima.

NO WHATSAPP
Procurado na tarde dessa segunda-feira (8) pela redação do Página Um News, para falar sobre as mesmas ampolas descartadas, ele simplesmente orientou que a reportagem procurasse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. O deselegante, para não falar outra coisa, foi o fato do secretário não querer falar com o jornal, oficialmente, mas um dia antes apresentar uma série de outros argumentos para justificar o possível descarte.

DIA SEGUINTE
No domingo (7), um dia após a denúncia ser recebida pela reportagem e a matéria já estar sendo apurada, os estudantes da área da saúde que poderiam ter recebido a vacina descartada no sábado, foram vacinados. É de se destacar que, caso eu esteja enganado, eles só tem direito a vacina em caso de sobra.

SOBRA
Mas se a sobra realmente existiu no sábado e ela foi descartada, como afirma a denúncia que chegou ao Página Um News, não teria havido, no mínimo, negligência? Se já era final de expediente e não havia tantos idosos a serem vacinados, não deveria existir um maior controle? Perguntas sem respostas, que ficarão para outra oportunidade, se houver resposta.

CENSURADA
A deputada federal Aline Sleutjes entendeu como ‘censura’ o fato do Youtube ter tirado o seu vídeo do ar sob a alegação de violar as regras da plataforma. Para a parlamentar, a tamanha repercussão da sua live no sábado, que alcançou mais de 91 mil pessoas, deve ter incomodado muita gente.
Em suas palavras: “Infelizmente vemos que a censura está sendo imposta e limitando a liberdade de expressão em nosso País. É algo cada dia mais corriqueiro. Não me calarei diante das injustiças e principalmente diante dos absurdos que vem acontecendo em nosso país, e em nosso Estado”, reforçou.
A parlamentar informou que irá procurar os meios legais para que o vídeo que defende o comércio aberto e expõe alguns políticos, volte a ser exibido na plataforma.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!