Tarja Preta

Tarja Preta

SEM FERIADO
De nada adiantou as faixas e cartazes pedindo que a Câmara Municipal aprovasse a criação do feriado municipal de carnaval em Carambeí. Por mais que as justificativas do vereador Elio Ratinho tivessem algum argumento, mais um feriado, diante de tantos durante o ano, freia ainda mais a economia que já começa a cambalear, diante de um governo federal que insiste em dar o peixe, em vez de ensinar a pescar.

SEM FERIADO
O que mais pesou na decisão contrária dos vereadores – 7 votos a 2 -, foi o fato de que a lei não permite que haja mais de quatro feriados municipais em um município, e o do carnaval seria o quinto.

SEM HOLOFOTES
Assim como chegou, saiu sem holofotes o ex-prefeito castrense, hoje deputado estadual Moacyr Elias Fadel Junior, durante a abertura da 16ª Expofrísia e 6º Digital Agro, em Carambeí, na tarde desta quinta-feira (27). O ponto alto foi o governador Carlos Massa Ratinho Junior, esse sim com prestígio, que destacou o cooperativismo e brindou com leite, ao lado presidente da Frísia, Renato Greidanus, o sucesso da feira.

OPORTUNIDADE
É inegável a força do cooperativismo nos Campos Gerais, mas tem outro setor que desponta em Carambeí, o das tortas. Inclusive, o próprio governador Ratinho Junior foi agraciado com uma delas, a de amora, das Tortas Wolf, durante sua passagem pela cidade.

OPORTUNIDADE II
Mas a questão que já foi levantada pelo Tarja Preta, e as autoridades de Carambeí ainda não se atentaram a isso, é o porque de Carambeí ainda não possuir o título de Capital Estadual das Tortas. Se outro município tiver a ideia, e for aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), ai não vai adiantar chorar.

ÚLTIMAS: Página Um News apura denúncia de vereador que teria invadido centro cirúrgico do Hospital Municipal, administrado pelo Instituto Moriah.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!