Tarja Preta

Tarja Preta

SEM ARMAZÉNS
Na semana passada o Página Um News alertava para um problema que aqui na nossa região já está sendo sentindo. A falta de armazéns para estocar a safra de grãos. Por enquanto é o milho que sofre e a Cooperativa Agroindustrial Frísia já acendeu a luz vermelha, daqui a pouco pode ser a soja e outros grãos.

SEGURANÇA ALIMENTAR
Representantes de produtores de milho brasileiros participam até 6 de abril de missão com a Organização Mundial do Comércio (OMC), na Europa. Na comitiva, o presidente da Maizall Federico Zerboni, e os integrantes da entidade, Manuel Ron, John Linder, Darren Armstrong, Paulo Bertolini e Bernhard Kiep. Para o paranaense Paulo Bertolini, diretor financeiro da Abramilho, a missão é uma oportunidade para intensificar esforços no enfrentamento à grave crise de segurança alimentar.

ASCAMP PRESTIGIADA
A Associação das Câmara Municipais dos Campos Gerais (Ascamp) retornou após cinco anos e bastante prestigiada. No evento em que foi empossada a nova diretoria, em Jaguariaíva, as presenças dos deputados Sandro Alex (PSD), federal, e os estaduais Hussein Bakri (PSD), líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e Moacyr Fadel (PSD), deram o tom.

PROTOCOLAR
Nesse encontro em que se sentaram na mesma mesa Sandro Alex, Bakri e Moacyr, nada de cordialidades entre os deputados de Ponta Grossa e Castro. Aliás, Hussein Bakri ficou entre eles. Apenas uma conversa protocolar na chegada, e nada mais que isso.

PROTOCOLAR II
Para quem acompanhou as eleições de 2022, sabe do episódio em que o então candidato a deputado castrense, de forma destemperada, fez sérias ameaças ao irmão de Sandro Alex, o deputado estadual Marcelo Rangel, hoje secretário de Inovação, Modernização, Transformação Digital e Desburocratização do Paraná, quando de sua estada em Castro. Moacyr acabou se elegendo aos 45 minutos finais de jogo, através de uma liminar, e foram colocados panos quentes no problema, pelo bem de todos, mas nada de amizade.

*ÚLTIMAS: *4 de abril vence o prazo para que o prefeito Alvaro Telles explique para a Câmara Municipal o porque da nova rodoviária de Castro não estar operando.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!