Tarja Preta

LOCKDOWN
O comércio considerado não essencial pode amargar mais um período de lockdown. Pelo menos é o que deu à entender o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em uma entrevista que foi ao ar na RPC, durante o horário de almoço dessa quinta-feira (4), onde afirma que as próximas três semanas serão as piores com relação a Covid-19. Perguntado se após 8 de março as medidas restritivas continuariam, ele não soube responder.

QUE VERGONHA
A aparente calma do prefeito Moacyr Fadel Junior, diante do caos instalado com as lojas fechadas por causa do decreto do Governo do Estado contra a Covid-19, em Castro, me fez pensar como um homem desses consegue dormir. Desde segunda-feira, representantes do comércio castrense tentam, sem sucesso, conversar com o chefe do executivo que, não demonstra interesse algum em recebê-los. Não teria agenda para receber os diretores da Acecastro e Sindicastro, mas para posar ao lado dos idosos que recebem a vacina contra a Covid-19, no Hospital Bom Jesus, marcou presença.

E O COMÉRCIO?
Não acredito que resolveria muito essa conversa, mas como chefe do município, teria ao menos o dever de recebê-los. Se eu não me engano, as empresas empregam, geram empregos e pagam os impostos que vão para os cofres do município.

RABBERS TENTOU
Diante da inércia dos nove vereadores alinhados com o governo Moacyr, teve um, Rafael Rabbers, que resolveu ter olhos para o comércio. Tentou com a cara e a coragem convencer a justiça que o lockdown e as medidas restritivas do Governo do Estado eram demais para os lojistas mas acabou vencido. E pensar que o comércio elegeu outro.

ÚLTIMAS: *Carambeí foi escolhida para que profissionais da saúde recebam treinamento para entubar pacientes. Será que a 3ª Regional de Saúde está esperando o pior?

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!